3 princípios básicos para obter sucesso em um projeto


gerente

3 princípios básicos para obter sucesso em um projeto

Toda inovação é difícil, e essa dificuldade é imensuravelmente agravada quando um projeto está inserido em uma organização na qual a maioria das pessoas questiona continuamente por que o projeto está sendo feito.

Os projetos fazem sentido para as pessoas se eles:

  1. Atenderem às necessidades dos clientes importantes;
  2. Se causarem impacto positivo nas necessidades de lucro e crescimento da organização;
  3. Se participar do projeto aumenta as oportunidades de carreira dos funcionários talentosos.

Quando um projeto não tem esses requisitos, seu gerente gasta muito tempo e energia justificando por que o projeto merece os recursos que nele foram investidos, não podendo gerenciá-lo tão eficazmente.

Frequentemente, em tais circunstâncias, os melhores funcionários não querem estar associados ao projeto – e, quando as coisas ficam apertadas, projetos vistos como não essências são os primeiros a ser cancelados ou adiados.

Quando você for requisitar autorização e verba para o seu próximo projeto, certifique-se de que ele, no mínimo, atenda a essas características básicas.

Assegurar que o seu projeto está sendo executado em um ambiente no qual todos os envolvidos visualizem o esforço como decisivo para o futuro crescimento e lucratividade da organização, gera um enorme impulso à probabilidade de sucesso do mesmo.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com