8 dicas sobre Liderança e Pessoas


liderança

Segue abaixo um pedaço de uma excelente entrevista sobre liderança feita com Terri Cable, vice-presidente na FirstMerit Corporation, uma holding multibilionária do setor bancário com sede nos EUA (o que não está em negrito são meus comentários).

O que o Sr. aprendeu no trabalho e na vida que gostaria de transmitir – por exemplo, lições, o que fazer, como abordar desafios, perspectivas de vida e assim por diante?

Ser um líder eficiente não diz respeito só a você! Diz respeito àqueles ao seu redor – sua família, seus colegas, clientes e acionistas. Você não pode apenas dizer as coisas, precisa vivencia-las, dentro e fora do ambiente de trabalho. O líder tem que servir de exemplo, sempre.

Toda boa estratégia requer uma excelente execução! Execução requer pessoas! Não adianta você ter um planejamento cinco estrelas se não tiver pessoas capacitadas para executa-lo.

Deixe seus resultados falarem por si próprios – fácil dizer… difícil fazer. Prometer é muito fácil, todos podem fazer isso, o difícil mesmo é cumprir, vide os políticos brasileiros.

Liderança e Pessoas – A forte relação

Ações falam mais alto que palavras. Produza o máximo, defina padrões elevados – então, supere a si mesmo. Defina metas desafiadoras, isso significa que elas não devem ser tão impossíveis, pois se você não alcançá-las ficará desmotivado, e nem tão fáceis, pois isso te fará ficar acomodado.

Tem tudo a ver com pessoas: crie um ambiente em que as pessoas cresçam e se desenvolvam; sintam-se livres para errar e compartilhar com outros. Nunca peça aos outros para fazerem algo que você não faria. Um bom ambiente de trabalho é essencial para que as pessoas produzam bons resultados. Sempre comemore as vitórias de sua equipe, isso é saber reconhecer um bom trabalho, e está cada vez mais difícil presenciar tal atitude.

Ame o que faz – é contagiante. Se você sofre da síndrome do domingo à noite e encara o trabalho como um trabalho, pode esquecer, você nunca será um bom líder.

Acredite que pode fazer qualquer coisa, e então faça! Se nem você acreditar no que propõe, como os seus liderados o farão?

Por fim, conheça suas forças e use-as todos os dias. Vamos em frente!


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com