A importância de fazer os outros se sentirem importantes


saber-ouvir

Todo mundo tem uma necessidade fundamental de se sentir importante.

Não interessa se você estiver lidando com um cliente, um empregado, um conhecido ou um amigo. Quanto mais importante você fizer eles se sentirem, mais eles valorização o relacionamento com você. Faça alguém se sentir pequeno ou irrelevante e você terá um inimigo em tempo recorde.

Como você se sente, por exemplo, quando está falando com alguém que não para de verificar o celular ou interrompe a conversa para responder uma mensagem? Ou quando você está sendo atendido por um profissional que para de prestar o seu serviço para atender um telefonema? (Já perdi amizades pelo primeiro fato, e cansei de presenciar, principalmente em setores públicos, o segundo).

Quanto mais você se interessar pelos outros, mais importantes eles se sentirão. A razão pela qual você não se sente valorizado quando um vendedor pergunta “Como vai?” assim que você põe os pés em sua loja é o fato de você saber que a pergunta não indica um interesse autêntico – ela não passa de uma tentativa de fechar negócio. Por sinal, essa falsidade disfarçada de interesse em vender é o motivo número 1 que me faz deixar de fazer parte da lista de e-mails de diversos blogueiros.

As pessoas querem se sentir importantes mesmo se não comprarem de você, e é nesse ponto que roteiros enlatados (agora chamados de Copywriting) de vendas estão criando cada vez mais repulsa por parte das pessoas. Já estava na hora!

Faça os os outros se sentirem importantes

Felizmente, não é particularmente difícil fazer com que os outros se sintam importantes se você se esforçar em se manter presente e curioso. Ajuda muito se concentrar totalmente na pessoa: prestar atenção, ouvir atentamente, expressar interesse e fazer perguntas.

É tão raro ser o foco completo da atenção de alguém nos dias de hoje que isso provoca um impacto memorável quase imediatamente.

Cultivar um autêntico interesse pelos outros é meio caminho andado. Quanto mais importante você fizer as pessoas se sentirem, mais elas gostarão de você e mais vão querer estar perto de você.

Essa é uma dica simples e barata que fará maravilhas em sua vida, pode acreditar.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com