A maior emoção de se trabalhar na área da educação


obrigado1

Galera, pra mim não tem nada mais emocionante do que ouvir de alguém que irá participar de algum curso que eu ministro, ou que irá comprar um livro que eu vendo, que ele está apenas aguardando receber o seu pagamento para poder efetuar a compra de algum destes.

Um dos dias mais comoventes da minha vida foi quando um aluno me chamou de canto no particular ao final da aula para falar que estava esperando o seu acerto de contas sair para que ele tivesse condições de pagar a inscrição do meu curso. Ou seja, o cara está desempregado, precisando guardar dinheiro, mas ele sabe que o melhor caminho para ele conseguir melhorar de vida é investindo em si próprio. E não só isso, ele apostou no meu trabalho, dentre inúmeros outros disponíveis, para fazer isso acontecer.

Fala se é ou não é emocionante? É de chorar!

Esse é, definitivamente, a maior alegria de quem trabalha na área da educação.

Eu valorizo DEMAIS aquelas pessoas que chegam para conversar comigo e me falam que só estão esperando a fatura do seu cartão de crédito virar o mês para poderem ter acesso ao que estou oferecendo.

Eu também agi dessa forma várias vezes. Aliás, o meu livro, que foi produzido de forma totalmente independente, foi pago com um dinheiro que eu não tinha! Quantas vezes eu deixei de comprar coisas que eu queria para poder viajar para outros estados em busca de cursos. Quantas festas, restaurantes, shows eu deixei de ir para ter dinheiro para comprar os meus livros…

Dinheiro gasto em desenvolvimento pessoal é o dinheiro mais bem gasto do mundo.

Por que a vida perfeita, onde a pessoa tem tempo e dinheiro para viajar, para ir em camarotes caros, para compras roupas de marca e carros importados só existe no Facebook.

Fora dela, ou seja, no mundo real, as coisas são um sobe e desce danado.

Hoje, as minhas decisões são sempre todas tomadas apostando em um futuro melhor.

E o que eu quero dizer com apostando?

É que eu nunca sei se eu de fato vou conseguir recuperar o dinheiro que eu gasto frequentando os cursos que faço ou os livros que leio. Ninguém pode me garantir isso, é pura ilusão aquele papo de “retorno” garantido que te prometem.

Mas a crença de que o conhecimento é o melhor caminho a ser seguido sempre vai existir aqui.

É nisso que eu acredito, e você?

cropped-jovem-ad.jpg


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com