A polêmica da mexerica descascada


enhanced-3869-1436890023-4

A seguinte foto de uma bandeja de mexerica em gomos que estava sendo vendida no Carrefour do Paraná foi a responsável por criar a mais recente polêmica da internet.

Muitos se sentiram ofendidos com essa forma de comercializar o produto e mostraram toda a sua indignação através de comentários ofensivos nas redes sociais. A questão foi até debatida pela Folha de São Paulo, onde uma reportagem mostrou que em questão de preço e de perda de nutrientes, as dúvidas mais comuns dos consumidores, as frutas descascadas e vendidas em porções não perdem em quase nada para as originais.

É claro que cada um enxerga a questão da maneira que lhe convêm, os biólogos levam em conta a poluição do meio ambiente por conta da embalagem, os tradicionalistas defendem a questão cultural de descascar o produto, e eu, como Administrador, defendo a questão da satisfação do cliente, e é claro, do Lucro da empresa.

Se os clientes querem CONVENIÊNCIA e estão dispostos a pagar por ela, então por que não oferecer isso para eles?

Não é difícil deduzir que observações no ponto de venda devem ter sido realizadas e mostraram que os consumidores estavam rejeitando as frutas que aparentavam pequenos defeitos nas cascas. Como resultado, toda essa sobra estava indo parar diretamente no lixo. Ou seja, prejuízo para empresa!

Se você pegar a essência da palavra inovação, que significa basicamente modificar e explorar com sucesso novas ideias, essa iniciativa trata-se exatamente disso, uma inovação! Pior seria se os administradores do mercado fossem coniventes com o problema que estavam enfrentando.

Por enquanto, essa forma de venda ainda está sendo testada no mercado e poucas empresas estão adotando, porém, não tenho dúvidas de que com a excelente aceitação a prática irá se massificar.

Está tudo indo muito bem obrigado. E para quem acha que isso é um absurdo do mundo moderno, que tudo está muito individual, que a moral e os bons costumes estão sendo deixados de lado, vai um recado: o choro é livre.

E viva a inovação!


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com