A sua expectativa define a sua mediocridade


professor-mediocridade
A seguinte história foi retirada do livro Talento Não é Tudo de John Maxwell. Cheguei a escrever a minha interpretação no final, mas percebi que cada um deve interpretá-la de acordo com a sua experiência de vida.  Espero que gostem!

A sua expectativa define a sua mediocridade

Harvey Mckay conta a história de um professor que estava perante a sua turma de 30 estudantes de biologia molecular, antes de entregar o exame final ele disse:
Tive o privilegio de ser professor de vocês durante este semestre, e sei o quanto se esforçaram para estudar para este teste, também sei que a maioria de vocês estará na escola na escola de medicina ou em um mestrado no próximo outono.
Sei muito bem que a pressão que vocês têm para manter boas médias é alta, e uma vez que estou convencido de que vocês sabem esta matéria, estou preparado para dar automaticamente um B para qualquer um de vocês que optar por não fazer o teste final.”
O alivio da sala foi estrondoso. Vários alunos pularam das mesas, agradecendo ao professor pela corda que ele lhes havia atirado para salva-los.
Alguém mais aceita?”, perguntou o professor. “Esta é a sua última chance.
Mais um aluno decidiu aceitar.
O professor, então, entregou o exame final, que consistia em duas frases:
Parabéns, você acaba de ganhar um A nesta matéria.” “Continue acreditando em si mesmo.”
Foi uma simples recompensa para os alunos que se esforçaram e acreditaram em si mesmos.

Moral da história:

Se você quiser realizar algo importante na sua vida, esteja disposto a se arriscar. Isso não significa que você sempre terá sucesso, muitas vezes fracassará, cometerá erros e se decepcionará. Muitas vezes causará a inveja dos outros, pois as pessoas invejam quem acredita em si e tem coragem para expor suas opiniões.
Suas crenças controlam tudo o que você faz. Se você espera fracassar, você fracassará.
Portanto, para quem espera vencer na vida, a melhor saída ainda é continuar se arriscando.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com