Administração de Empresas para jovens estudantes


emprego1

Cresce o número de vagas na área de Administração de Empresas em 2015.

Gerenciar a própria empresa ou a de outrem, transformar a empresa em geradora de lucros e mantê-la em um nível de crescimento e desenvolvimento constante, bem como ser visionário e saber bolar estratégias de negócio não é para qualquer profissional, sendo essas características primordiais que devem estar presentes em quem estiver querendo ingressar nesse mercado.

Para ser um administrador de empresas cogitado no meio empresarial é necessário, em primeiro lugar, entender bem sobre essa área e, claro, o que o mercado e as empresas buscam.

Acredita-se, hoje em dia, que para ser um bom administrador de empresas o profissional deve ter o tato de não apenas desenvolver técnicas e estratégias de mercado, mas é preciso saber desenvolver e administrar pessoas.

Ou seja, quem quer fazer carreira nessa área precisa, principalmente, saber gerir equipes, além de ter noções de oferta, vendas, finanças, ter senso de organização e habilidade para comunicar-se.

Em busca do emprego ideal? Acesse nosso site e confira as centenas de vagas de emprego Administração em SP!

O papel desse profissional é manter um equilíbrio entre as finanças da empresa e a boa gestão das pessoas. Antigamente, esse processo de dava de forma diferente, isto é, primeiro se focava nos resultados e depois investia-se na gestão da equipe, mas, com a globalização, o advento das tecnologias atuais, as mudanças na forma de gerenciamento e a própria evolução que se deu na parte de negócios, houve essa inversão e, agora, as pessoas passaram a ser prioridade.

Os profissionais que quiserem se formar em Administração de Empresas, podem, além de atuar na parte administrativa, especializar-se em outras áreas do setor, tais como logística, marketing, vendas e RH, incluindo a bolsa de valores. A boa notícia é que essa área apresenta grande flexibilidade no mercado de trabalho, o que amplia o campo de atuação dos profissionais do curso.

O salario inicial de um administrador de empresas após sua formação acadêmica, pegando a cidade de São Paulo como exemplo, é de cerca de R$ 1.800, podendo variar para mais ou para menos. Quem é formado em Economia ou Contabilidade também pode atuar na função.

Em suma, é preciso saber que para atuar nessa área e conseguir consolidar carreira, o profissional precisa ser dinâmico, criativo, comunicativo, assertivo e ter ambição profissional, além de saber elaborar estratégias e lidar com pessoas.

Apesar de o número de estudantes na área ter dobrado nos últimos anos, essa área é bastante ampla e o profissional pode decidir entre empresas privadas, terceiro setor, órgãos públicos ou atuar como autônomo prestando consultorias.

Além disso, assim como acontece na maioria das áreas relacionadas à gestão de empresas, esse mercado tem se expandido e a presença de um profissional desse porte faz-se mais do que necessário para qualquer empresa que esteja em busca de uma evolução crescente, aumentar os lucros de seus empreendimentos, e, ao mesmo tempo, conseguir manter um nível de gestão de qualidade de seus subordinados.

artigo_patrocinado


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com