As desculpas mais memoráveis para justificar atrasos no trabalho


atrasos-no-trabalho

Quem aqui nunca precisou aumentar (ou inventar) um fato por ter chegado atrasado ao trabalho, que atire a primeira pedra. Essa prática, desde que não se torne rotina, e que também seja devidamente justificada, é perfeitamente normal em nossas empresas.

Todos nós, inevitavelmente, estamos sujeitos a sofrer algum tipo de imprevisto em nossas idas ao trabalho, tanto que a estimativa é que 23% dos trabalhadores admitem se atrasar uma vez por mês (soma-se a esse resultado os que não admitem e o número será bem maior).

Sobre esse assunto, o site da Época Negócios acaba de publicar uma hilária lista elaborada pelo site de recrutamento Career Builder com 3000 funcionários norte-americanos e 2000 gestores e profissionais de RH com as justificativas mais bizarras usadas.

As desculpas mais memoráveis para justificar atrasos no trabalho

Acompanhem o inacreditável (lembrando que a pesquisa foi feita nos Estados Unidos):

• O funcionário afirmou que havia uma zebra cruzando a estrada e que isso interrompeu o tráfego e ele não conseguiu chegar ao trabalho (depois ficou provado que ele falou a verdade)

• Afirmou ter acordado em um gramado de uma casa localizada a duas quadras da sua

• O gato ficou preso no banheiro

• Não havia café da manhã em casa. Então, precisou sair para comprar leite e cereal para conseguir estar pronto para ir trabalhar

• Chegou atrasado porque pegou no sono enquanto dirigia para a empresa

• Colocou acidentalmente cola no olho em vez de lente de contato e teve que ir para o hospital

• Pensou que o Halloween era feriado e que, portanto, não haveria expediente

• Um buraco no telhado fez com que parte do teto caísse sobre o despertador, que não funcionou por causa disso

• Estava assistindo a um programa na televisão e realmente queria ver o final

• Esqueceu que a companhia havia mudado de endereço

• Uma escova ficou presa em seu cabelo

• Acordou muito assustado após um pesadelo e precisou de tempo para se recuperar

Para compilar os resultados, a pesquisa chegou a seguinte conclusão:

As ‘desculpas’ mais recorrentes são o trânsito (39%), noite mal dormida (19%), problemas com transporte público (8%), complicações devido ao mau tempo (7%) ou levar filhos à escola (6%).

A pesquisa aponta que essas situações são comuns e os gestores não se incomodam, no caso de não virar hábito ou rotina.  De qualquer modo, é importante conhecer a política da empresa e ser transparente com o seu chefe para evitar confusões ou conseqüências mais graves.

Se você for chegar atrasado é sempre bom deixar o seu chefe avisado. No entanto, cuidado com a sua justificativa!


Newslatter

Comentários

  1. […] Quem se faz de vítima sempre encontrará desculpas. […]

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com