Chefe Secreto – A nova atração da TV que valerá a pena assistir


 

chefe-secreto

Opa! É com grande entusiasmo que hoje eu venho até aqui para comentar sobre a mais nova atração da TV aberta para o mundo dos negócios. Trata-se do quadro do Fantástico chamado “Chefe Secreto”, uma adaptação do programa inglês “Undercover Boss”, que tem como proposta mudar radicalmente a vida de executivos de grandes empresas.

Apresentado pelo inigualável Max Gehringer, que se tudo der certo eu terei a honra de conhecer pessoalmente no próximo mês em Goiânia no Congresso Nacional de Administração, o quadro acompanhará por uma semana o cotidiano do chefe de uma multinacional que se disfarçará de funcionário novato e terá que exercer funções condizentes com os cargos e se portar como os outros profissionais. As imagens serão captadas pelo próprio chefe com uma câmera escondida.

A ideia do programa é sensacional: apresentar o chão de fábrica para os executivos acostumados a ficar trancados em suas salas luxuosas, executando a boa e velha Gestão de Ar Condicionado. As possibilidades de conflitos são inúmeras, visto que a guerra de egos será enorme. Ou você acha que um super diretor que passou a vida estudando nas melhores universidades do Brasil e que fala 3 idiomas vai aceitar receber de boa vontade ordens de simples operários?

Para quem é dono de um micro/pequeno negócio e está acostumado a se envolver em todas as rotinas operacionais de sua empresa, pode parecer estranho o fato de um gestor desconhecer completamente a realidade das pessoas que trabalham consigo, porém, quando você começa a comandar um império com mais de 2.000 funcionários, conhecer as minúcias que regem os bastidores da sua organização passa a ser uma tarefa muito, mas muito mais difícil.

O primeiro episódio já encontra-se disponível e foi bem interessante assisti-lo porque ele mostra as duas faces de uma mesma moeda. Enquanto de um lado temos a história de um motorista que está totalmente comprometido com a missão da empresa e com a satisfação do cliente, do outro temos um mecânico que se julga no direito de menosprezar os novatos, que nesse caso, era o seu próprio chefe.

Assista e dê sua opinião aqui nos comentários.

cropped-jovem-ad.jpg


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com