Como a mudança acontece?


ovo Pense num ovo. Dia após dia, ele está ali. Ninguém presta atenção nele. Ninguém o observa. Certamente ninguém tira uma foto dele para colocar no seu Facebook ou mesmo em uma revista de negócios. Até que um dia a casca se rompe e sai um pinto lá de dentro.

De uma hora para outra, o UOL, a Globo ou algum sabichão do Face que fez algum curso em Harvard quer dar a notícia: “A espantosa reviravolta do Ovo” e “O pinto que liderou uma revolução no Ovo”. Para nós, meros observadores externos, sempre parece uma coisa óbvia, como se o ovo tivesse, de forma repentina e radical, se transformado em um pinto.

Como a mudança acontece?

Trata-se de uma analogia tola – mas nossa forma convencional de ver as mudanças não é menos simplória. Todo mundo procura o “MOMENTO MILAGRE” quando a mudança ocorre. Mas pergunte aos grandes líderes quando é que a transformação acontece. Eles NÃO CONSEGUEM indicar um único momento-chave que exemplifique uma transição bem-sucedida.

O “MOMENTO EUREKA”, na verdade, é uma série de ações que acontecem gradualmente, tijolo por tijolo, e que só percebemos o dano depois que ela se torna externa.

monotonia-ambiente-profissional

Faça o barulho que ninguém está afim de fazer!

Fazer o mesmo tipo de trabalho, repetidas e repetidas vezes, por mais que você se esforce, não te levará a ganhar aquelas promoções de cargo que você sempre almejou.

Não adianta você elaborar MAIS UM relatório de custos que ninguém vai ler. Não adianta você propor MAIS UM projeto que ninguém está a fim de participar. Não adianta você dar MAIS UMA caneta de brinde para o seu cliente.

Se você quer ganhar destaque você tem que fazer coisas totalmente NOVAS e não LEVEMENTE modificadas.

Proponha projetos que ninguém nunca ousou propor.

Conquiste mercados que ninguém nunca pensou que seria possível.

Ofereça um presente que o seu cliente jamais imaginou que alguém poderia lhe dar.

Ah, falar é fácil, mas por onde eu devo começar?

O que eu sei é que você até pode ser um funcionário extremamente zeloso, daqueles que nunca se atrasa, que nunca leva atestado e que sempre faz um esforço extra para ser reconhecido, porém, sinto lhe dizer, você logo irá perceber que isso não irá adiantar.

O negócio é ser inovador! Ser louco!

Nada menos do que isso me interessa.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com