Conselhos de mãe válidos para os negócios


conselho-de-mae

Volta e meia me vejo pensando no que a minha mãe faria se estivesse em determinada situação. É sábio que ao longo da vida, teremos vários mentores, porém, nossos pais serão de longe, as pessoas que mais irão nos ajudar a nos tornarmos quem nós seremos.

Serão eles que nos ensinarão que para ter sucesso na vida, nos teremos que trabalhar duro e ter muita disciplina. Provavelmente serão eles também que nos darão esse exemplo para nos inspirarmos.

Para grande parte das pessoas, a maioria dos hábitos surge com base em sua vivência familiar.

A medida em que você for subindo pela escada corporativa, se veja tentando colocar um simples conceito em prática, “não faça nada que você não gostaria que sua mãe soubesse”. Esse é um princípio básico e norteador que envolve o setor de atendimento aos clientes.

Outra lição que você aprenderá com sua mãe é fazer com que todos os clientes se sintam à vontade e bem recebidos.

Você se lembra de quando era criança e a sua mãe o ensinou a receber com cortesia todos os visitantes e dar as boas-vindas a todas as crianças que se mudavam para o bairro? As mães querem que seus filhos tenham um excelente desempenho e também saibam atuar em equipe.

O atendimento ao cliente é um esporte de equipe, então faça com que seus colegas e colaboradores se sintam incluídos, do mesmo modo como a sua mãe o incentivava a agir com as outras crianças no parquinho.

Oriente-os dando dicas para que melhorem no trabalho. Encoraje-os, ajude-os a corrigir os erros e elogie-os sempre que acertarem. Se eles se comportarem de modo não profissional, mostre a eles uma maneira melhor de trabalhar. Se eles desconhecerem os procedimentos ou não souberem como operar um equipamento, ensine-os. Um pouco de cuidado materno faz maravilhas.

Você pode nem sempre ter gostado, mas as lições que sua mãe ensinou na sua infância na verdade são incríveis lições de negócios.

Conselhos de mãe válidos para os negócios

Você dúvida? Então dá uma olhada nessa lista de coisas que as mães costumam dizer e que podem ser consideradas dicas de atendimento ao cliente:

pergaminho

Não importa qual seja a sua posição na hierarquia da empresa, a sua carreira depende, em grande parte, de trabalhar toda manhã do jeito que a sua mãe gostaria que você saísse de casa para ir à escola: cheio de energia e confiança, com um espirito de quem consegue fazer o que quiser e com um andar decidido.

Todas as mães querem que os filhos sejam acima da média e, em uma economia difícil, você não pode se dar ao luxo de ter um desempenho mediano.

Então, faça de tudo para dar aos seus clientes o tipo de atendimento do qual a sua mãe se orgulharia e se gabaria com os vizinhos.

Uma mãe que deseja que seus filhos acreditem na própria capacidade lhes diz, de mil maneiras diferentes, que ela acredita neles. Na qualidade de gestor, você deveria fazer o mesmo com seus funcionários. Mostre que você acredita neles!

Naturalmente, isso tudo não garante que todos os funcionários terão um excelente desempenho. Nenhuma mãe pode garantir isso dos filhos. Mas as boas mães sabem como aumentar as chances de isso acontecer.


Newslatter

Comentários

  1. […] O que a sua mãe faria?: quando você for atender um cliente, lembre-se dos conselhos que a sua mãe lhe dava quando […]

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com