Consultoria não faz milagre!


anuncio-pedra-corte

Certa vez, ao chegar até a loja de mais um cliente para prestar um serviço de consultoria comercial, me espantei ao perceber que este ainda não dispunha de um sistema de gestão comercial para gerenciar sua empresa.

Acreditem, na era em que muitas empresas estão travando disputas acirradas por uma fatia de mercado na internet, outras ainda estão na era dos dinossauros, controlando todos os seus processos em papel e caneta.

Posso afirmar com 100% de convicção que esse desconhecimento, que também podemos chamar de inocência empresarial, compromete substancialmente os resultados financeiros de qualquer empresa.

Expliquei para eles que, na parte comercial, seria muito difícil alcançar resultados satisfatório nas vendas sem ter posse de determinadas informações que só um software empresarial poderia oferecer.

Como enviar promoções sem possuir dados simples como email, telefone e endereço dos clientes? Como gerar recompra sem um histórico de compras anteriores? Como manter relacionamentos sem saber quem eles são?

Difícil não é mesmo?

Pois é, imagem só a dificuldade que eu tive para fazer o meu trabalho.

O principal problema é que muitos reconhecem que esse é um investimento necessário, porém, sempre o deixam em segundo plano. Preferem gastar dinheiro em outros itens que não são tão urgentes, como impressoras e computadores ainda mais novos. Dessa forma, vivem correndo atrás do rabo, um ciclo vicioso que poderá terminar no encerramento da empresa.

Pareço estar exagerando, mas eu já cansei de ver isso acontecer, exemplos não me faltam.

Se você é empresário e ainda não informatizou sua empresa com algum sistema de gestão, recomendo que o faça imediatamente.

Suas vendas, e também seus consultores, caso você venha precisar de um, irão agradecer.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com