Deixe os seus resultados falarem por você


olho-gordo-resultados

Esse é o resultado da primeira leva de livros que vendi essa semana na
promoção de frete grátis. A outra metade ainda está processando o pagamento…

livro-manifesto-jovem-administrador

Dos 30 cupons disponibilizados, 28 foram utilizados, ou seja, mais uma vez eu considero que a promoção foi um total sucesso.

E por que é que eu estou postando essa foto? Ou mesmo escrevendo esse texto?

Por que alguns, acreditem se quiser, ficam escrevendo indiretas dizendo quem sou eu para escrever sobre Administração e Empreendedorismo.

Antes de chegar a essa questão, primeiro eu quero voltar ao passado.

Resultados exigem tempo…

O que está nessa foto é o fruto de um trabalho que começou há 7 anos, quando eu escrevia textos tão ruins que certa vez eu pedi a opinião de um professor sobre o que ele achava do meu primeiro artigo e eu só não fiquei sem resposta porque eu era um bom aluno e ele me considerava.

Mas os textos ruins ficaram no passado, ainda bem.  Eles foram apenas um processo necessário para que eu pudesse chegar no nível em que cheguei, pois não existe amadurecimento sem uma série de falhas.

Também vale lembrar que diferente dos outros que dizem que “jamais imaginariam chegar aonde estão”, eu sabia desde o começo que os meus melhores textos se transformariam em um livro.

Não é querendo me achar não, mas hoje eu não consigo encontrar um instagram sobre negócios com textos tão instigantes quando o do @JovemAdm. E como os melhores escritores partiram para o universo dos vídeos porque é mais rápido, dá mais alcance, traz mais reconhecimento, e consequentemente mais retorno financeiro, eu também não consigo encontrar um blog de negócios com textos tão bons quanto o meu.

E olha que eu já procurei bastante heim!

A única coisa que eu vejo espalhada na internet hoje são aqueles montes de textos comerciais do tipo “7 dicas para você ser o melhor líder que já existiu”, “10 maneiras de ser um milionário até os 30 anos”, e por aí vai…

Hoje, somado todas as minhas redes sociais, são mais de 70.000 pessoas que me seguem. E olha que eu não faço nenhuma imitação engraçada de celebridades. Muito pelo contrário.

O meu livro é um sucesso comercial mesmo eu optando em fugir da exploração das editoras, que repassam apenas 10% da receita de vendas para os autores.

Para que isso acontecesse, eu tive que pagar à vista 1.000 exemplares (o que saiu mais caro do que uma moto popular zero), pagar uma revisora que me cobrou por página, pagar uma taxa de intermediação por cada venda efetuada, e também pagar a taxa dos Correios para oferecer os cupons de frete grátis.

Fora que para comercializar, eu tenho que elaborar a Arte e o Texto para divulgação, e também tenho que escrever as dedicatórias e embalar, um por um, para só depois enfrentar uma fila que nunca dura menos do que uma hora nos Correios.

E foi eu mesmo que criei toda essa estratégia de vendas. Do zero.

E como dá para notar, parece que ela vem dando certo…

Se isso não é empreender, se isso não é arriscar o seu tempo e o seu dinheiro em uma ideia, meu amigo, então eu preciso rasgar o meu diploma e virar bixo novamente.

Se cada um focasse no seu trabalho e parasse de crescer o olho no trabalho dos outros, talvez o Brasil não estaria nesse buraco em que se encontra.

Para finalizar, deixo aqui um grande abraço para o seu recalque =)


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com