Dicas de compra e negociação com vendedores


dicas-de-compra

Inicio agora uma série de posts denominados Dicas de Compra, são assuntos rápidos e de fácil interpretação que lhe fornecerão alguns preciosos conselhos que de tão simples podem parecer bobos, mas dificilmente são praticados pelos consumidores.

E a dica número um é:

Não Demonstre Muito Interesse na Hora da Compra

Uma dica de compra básica na hora de negociar é não evidenciar a outra parte (no caso o vendedor da loja) suas reais intenções.

Se o vendedor perceber que você esta muito interessado no produto, ele tenderá a ser mais inflexível na negociação. Diga a ele que você ainda não decidiu se quer comprar, mesmo que você esteja desesperado para levar o produto.

Se você ou seu acompanhante não conseguem segurar as emoções, não podem participar da negociação com o vendedor.

A negociação será prejudicada se seu cônjuge ou seu filho disser: “Vai, compra logo e vamos embora!”.

Se tiver que deixar o marido, mulher ou filho em casa, faça isso.

Não interrompa o vendedor na hora que ele estiver explicando sobre o produto, isso demonstrará a sua ansiedade.

Mesmo que você não tenha dinheiro na mão, diga que pagará a vista. Assim, você descobre o verdadeiro preço do produto e pode ser um bom negocio fazer um empréstimo consignado e pagar a loja à vista.

Se a loja não concede desconto para pagamento a vista, procure outra.

A dica número dois é um pouco controversa, em geral é mais utilizada por mulheres já que os homens são avessos a pechincha, sabe como é, macho que é macho paga o preço que for.

Pechinche Antes de Comprar

Nunca aceite o primeiro preço cobrado pela loja ou pelo prestador de serviço. Sempre negocie o preço. Tenha em mente que, enquanto o gerente não for chamado, ou não for comunicado pelo funcionário, o preço não chegou ao seu mínimo.

Comece a negociação com o vendedor, negocie para ir baixando os preços aos poucos até a hora em que o vendedor lhe dizer que precisará “ ver com meu gerente”.

Cuidado: dependendo do produto ou serviço, a tática de chamar o gerente pode não funcionar. Porém a melhor maneira de saber se dará certo ou não é testando.

Importante: esse processo demanda tempo e se você estiver com pressa acabará não fazendo o melhor negócio.

Quanto mais alto o valor do produto o serviço, maior deverá ser o desconto a ser concedido. O mesmo vale para um pagamento a vista. NÃO FAÇA UMA COMPRA À VISTA SEM EXIGIR UM DESCONTO (vou escrever sobre esse assunto na próxima dica)

Abraços


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com