Discurso de Formatura de Administração – XXIX Turma – UNOESTE


discurso-de-formatura

Acabou-se o que era doce.

Meus 3 dias de formatura se foram…. tão rápidos quanto a participação do Corinthians na Libertadores, conforme os dias forem passando eu coloco algumas considerações por aqui.

Nesse primeiro post colocarei o discurso de formatura que fiz no dia da colação de grau, muita tremedeira pra falar para pelo menos umas 500 pessoas, mas no final deu tudo certo, para quem precisa de uma ajuda para elaborar um discurso, esta aí uma oportunidade de pegar um como exemplo.

——————————————————————

DISCURSO DE FORMATURA DE ADMINISTRAÇÃO DA XXIX TURMA A – UNOESTE – POR DIEGO ANDREASI

Senhora Coordenadora,
Senhor Paraninfo, Nome de Turma e Senhora Patronesse,
Senhores professores,
Senhores pais,
Formandos, formandas e amigos presentes, boa noite!

É uma alegria estar com vocês, desfrutando deste momento tão especial. Também é uma grande responsabilidade ser o escolhido por dar voz a VIGÉSIMA NONA TURMA A – de Administração da UNOESTE, uma turma de vencedores, uma sala sempre elogiada por sua participação e discussões. Compreendo que muitos gostariam de ter essa honra de poder vos representar aqui neste momento, o que aumenta ainda mais essa minha responsabilidade.

E ainda me sinto honrado, pois este dia que estamos vivenciando, jamais retornará, porém, ficará gravado para sempre em nossas memórias.

Antes de tudo, gostaria de agradecer a presença de todos, ou melhor, gostaria de agradecer vosso sacrifício de estarem aqui presentes. Sabemos o quanto foi difícil nos preparar para esse dia, o quanto foi difícil para as formandas escolherem entre inúmeras cores, formatos e preços de vestidos, o quanto é difícil para os formandos usarem este chapéu quadrado, aposto que a maioria, assim como eu, espera ansiosamente pela hora de jogá-lo para cima, e para os pais e amigos, o quanto deve ter sido difícil enfrentar uma fila interminável de carros para achar uma única vaga a centenas de metros do salão, e passar alguns minutos que mais parecem longas horas ouvindo uma pessoa discursar no microfone.

Mas agora, gostaria neste momento que você, irmão, amigos e em especial pais e mães, olhassem com admiração para essas pessoas que estão sentadas no palco a vossa frente, admiração pois eles passaram a barreira que menos de 10% de toda a população brasileira conseguiu passar, estou falando da barreira do ensino superior. É preciso lembrar que a nossa vitória é também a vitória de vocês. Muitas vezes vocês pais, tiveram que abrir mão de seus sonhos para que o sonho de seu filho se concretizasse nesta noite. Infelizmente alguns pais e pessoas que tanto amamos não podem estar aqui presentes, porém, suas memórias estarão sempre guardadas em nosso coração.

Mas afinal, por que nós conseguimos e outros pararam no meio do caminho?

Porque nós acreditamos neste sonho, nós persistimos, a maioria inclusive, fazendo longas viagens diárias, lutamos, superamos barreiras, vencemos o desânimo e superamos a saudade de ficar longe de nossos familiares.

Estas qualidades que nós cultivamos e desenvolvemos ao longo de quatro anos na UNOESTE serão extremamente úteis nessa nova jornada que nós trilharemos de agora em diante.

Tenho certeza de que a Administração já faz parte da vida de cada um de vocês.

Agora já é quase impossível ir a algum lugar comer alguma coisa e não pensar o quanto de lucro o dono da empresa terá no final do mês se ele vender tantos produtos por dia.

E neste momento tão importante, não poderia deixar de relembrar alguns momentos inesquecíveis de nossos queridos mestres e alunos.

Aprendemos que o verbo colar foi substituído, agora ninguém mais cola em prova, são feitos apenas lembretes para não esquecermos o que já foi estudado.

“Na busca pelo conhecimento” nas aulas de Recursos Humanos, descobrimos que, não importa o quão simples for seu nome, sobrenome ou o seu jeito de ser, uma coisa é certa, você sairá dela com algum apelido.

Estudamos que, no estado do Maranhão, não houve nenhuma estratégia de Marketing capaz de fazer a Coca-Cola ganhar a preferência de consumo de um refrigerante cor-de-rosa chamado JESUS.

Entre brincadeiras e risadas na aula de produção, descobrimos o passo a passo do método mais eficiente de se preparar um arroz branco e da melhor maneira de ajeitar os móveis de uma cozinha.

Já em finanças, tão importante quando os números são os caprichados desenhos e algumas rápidas corridinhas de um lado ao outra da sala. E se não tiver mais espaço na lousa para desenhar as tabelas, não tem problema, o quadro que normalmente é utilizado para pregar avisos da coordenação, também serve para escrever com giz branco.

Descobrimos, e isso só no final do curso, que nota de nenhuma prova se compara a emoção de receber a nota da sua monografia.

E que acima de tudo, quanto mais exigente for o professor, mais marcante ele se torna para a turma e mais saudade ele deixa.

Que nesta noite possamos lembrar com muito carinho destas lembranças, e que possamos fortalecer a nossa amizade ao cruzar a porta de saída. Hoje, muito mais importante que as desavenças entre as salas, é a felicidade de reencontrar seu ente ou amigo querido que há tanto tempo você não via. Hoje o momento é nosso!

Desejo a todos muitas felicidades e que corram atrás de suas metas.

Agora para terminar este discurso, gostaria de dizer a frase que tanto nos marcou nesses 4 anos de convivência, ela é de autoria do nosso amigo João Carlos, que se me permitir…..

Senhoras e senhores, NÃO ESTAMOS AQUI PARA BRINCADEIRA !

Obrigado e boa sorte a todos em nossa nova vida!


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com