E assim nasceu a Red Bull…


Recebi essa semana no email a história da Red Bull , muito interessante, vou compartilhar por aqui

história-red-bull

A História da Red Bull

Estamos na Áustria, nos idos de 1980, mais precisamente em uma pequena filial da gigantesca Unilever.

No departamento de marketing, entre vários profissionais está o Dietrich, um gerente médio, que passa o dia tentando encontrar formas de vender uma pasta de dente de segunda linha. Ele leva uma vida de classe média, sem dificuldades, mas também sem grandes luxos.

Até que chegou a época do ano em que Dietrich deveria tirar férias, e ele resolveu passar umas duas semanas na exótica Tailândia. Lá chegando, ficou impressionado com os riquixás que eram utilizados por lá.

Você sabe, aqueles carrinhos puxados por uma pessoa, nos quais se sentam um ou dois turistas. Alguns riquixás são bicicletas adaptadas, mas, mesmo assim, não é um serviço para qualquer um.

Dietrich começou a puxar conversa com um… bom, se quem dirige táxi é taxista, quem pilota riquixá deve ser “riquixista”. Enfim, com um condutor de carrinho:

— Como você agüenta puxar esse carrinho para cima e para baixo o dia todo?

— Ah, a gente já está acostumado; e, depois, a gente bebe um chazinho que ajuda a manter o pique.
Esse chazinho, assim como o nosso quentão, não pertencia a ninguém: todos tinham a receita, faziam em casa e bebiam durante o dia. Dietrich quis experimentar, gostou e pediu ao condutor:

— Me dá a receita?

Alguns dias depois, de volta à Áustria, Dietrich foi bater na porta de uma pequena fábrica de medicamentos dos arredores com a receita na mão:

— Olha, eu tenho essa fórmula aqui. Vocês fabricam, eu cuido do marketing e a gente divide 50%-50%. Topam?

— Tudo bem, mas como se chama isso?
Keting Daeng.
— Quetí o quê?
— Bom, é o nome em tailandês. Traduzindo, Touro Vermelho. Mas vamos botar em inglês para ficar mais legal.
— Então… Red Bull?
— É. Red Bull.

Curiosidades da Red Bull:

– Anualmente, o faturamento da empresa ascende aos 21 bilhões de euros, com a venda de mais de 3 bilhões de latas.
– Dietrich, o fundador, demorou 10 anos para concluir o curso de Administração, o dobro do normal
– O sucesso da marca é descrito por adotar uma ótima campanha de marketing, uma excelente distribuição e um bom projecto de embalagem

Atenção: O Wikipedia adverte -> Todos energéticos possuem na embalagem orientação para evitar o consumo deles com qualquer tipo de bebida alcoólica!

Se o Red Bull não fosse consumido com bebida alcoólica, não teria metade do seu faturamento, eu consigo contar nos dedos as pessoas que eu vi tomando Red Bull puro!


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com