Eles querem te envergonhar…


vergonha

A maneira mais fácil de garantir que as crianças façam a lição de casa é envergonhar publicamente o aluno que não fizer.

Quando querem garantir que as massas comprem o que eles vendem, os poderosos tratam de envergonhar aqueles que aparentemente não podem se dar ao luxo de comprar o que precisam para se encaixar no sistema.

A maneira mais fácil de garantir a conformidade entre os funcionários é destacar os desobedientes e envergonhá-los por sua ousadia, desobediência ou arrogância.

Quando alguém no comando diz: “Por que você fez isso?”, fomos ensinados a responder: “Por que mandaram”. Aparentemente, essa é uma resposta segura, uma defesa contra a responsabilidade.

“Eu estava fazendo o meu trabalho”, supostamente é uma resposta que nos afasta da vergonha.

O medo da vergonha é uma ferramenta poderosa para modificar o comportamento e quem está no poder a utiliza há anos.

Eles querem nos mudar por meio da vergonha e fomos ensinados a ouvir, acreditar e engolir isso.

Eles querem te envergonhar…

A maneira mais fácil de evitar a vergonha é ficar quieto. Se você não falar e não agir, dificilmente será escolhido para ser envergonhado. Mas, hoje em dia, baixar a cabeça é uma receita certa para permanecer no mesmo lugar que você sempre esteve.

A televisão lhe vendeu a ideia de que se você não chamar muita atenção, evitará a vergonha e que a obediência o levará a estabilidade. Embora você ainda possa evitar a vergonha escondendo-se, não encontrará a felicidade ou mesmo a estabilidade que tanto procura.

Porém, embora alguém possa tentar envergonhá-lo, para conseguir, a vergonha deve ser aceita.

Eles não podem fazê-lo sentir vergonha sem a sua participação.

Ninguém pode força-lo a sentir vergonha, ela deve ser aceita.

Portanto a vergonha é uma escolha. A sua escolha.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com