Empreendedorismo nos olhos dos outros é refresco!


Se tem uma coisa que realmente me incomoda no universo do pimentanosolhosempreendedorismo são aquelas pessoas que de atitudes empreendedores não tem nada, apenas a embalagem, e toda perfumada ainda por cima!

Eu realmente acho muito engraçado esse pessoal encher a boca para fomentar o empreendedorismo, de dizer que o Brasil precisa de empreendedores, de conhecer quais são as melhores práticas do mercado, da importância de criar produtos e serviços que facilitam a vida das pessoas e uma infinidade de outras coisas, mas quando você pergunta para eles se eles possuem ou pretendem possuir um negócio, ou mesmo exercem algum cargo dentro de uma empresa, o sorriso amarelo, encabulado, logo aparece.

Esses determinados consultores adoram proferir em suas palestras as frias estatísticas do Sebrae, de que mais da metade dos novos negócios que surgem no Brasil não sobrevivem por falta de planejamento, fazendo questão de encarar os espectadores com seus olhares fuzilantes.

Ainda dizem que uma alta taxa deles não sabem como fazer um fluxo de caixa, um plano de marketing ou mesmo organizar um sistema de estoque, oras, já que é tão fácil fazer tudo isso, então porque eles mesmos não abrem suas empresas?

Eu sou da seguinte opinião: vendedor que somente vende cursos que ensina os outros a vender não é vendedor, assim como empreendedor não é aquele que somente vendem cursos que ensina os outros a empreender.

Empreendedor é aquele que tem coragem de por sua ideia inovadora a tapa no mercado, que GERA EMPREGOS, que investe do próprio bolso o difícil dinheiro que ganha no imprevisível mercado publicitário. Esse sim merece toda a minha admiração.

Salvo raríssimas exceções, são poucos os homens de terno que sobem até o palco para ensinar que merecem o devido respeito das pessoas que estão assistindo.

Tenho plena convicção de que nem todos irão concordar com minha opinião, mas eu criei o blog justamente para isso, expor o lado polêmico das coisas.

Gostaria de deixar um abraço para todos os corajosos que precisam acordar cedo todo dia para fazer a economia desse país funcionar!


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com