Encontrando oportunidades de Negócios com o Google Insights


Para quem não está acostumado com o termo, o Marketing de Oportunidades nada mais é do que uma ação que aproveita algum acontecimento para se beneficiar de uma forma natural e espontânea, ou seja, é algo que a sua empresa deveria fazer parar tirar uma casquinha de algum fato que está sendo destaque em alguma mídia.
Antigamente, havia basicamente duas maneiras do empreendedor identificar as tendências e as oportunidades de mercado:
       1)       Ele precisava ser uma pessoa muito bem influenciada, de modo que as notícias chegassem até ele por meio de rodas de amigos.

 2)      Ele precisava ser um alguém muito bem atento as notícias da Televisão e do Jornal.

Mesmo assim esse processo ainda era pouco racional, pois contava com uma quantidade limitada de informações, e com poucas informações ficava difícil fazer uma análise mais precisa.
Era complicado saber se certo boato se transformaria em uma tendência ou se morreria ali mesmo no bar. Grande parte do processo era feito na mais pura intuição, tirar uma casquinha era algo difícil, muito difícil.
Mas os tempos mudaram e a tecnologia chegou. Agora qualquer um pode comprovar a eficácia desses boatos usando uma ferramenta do Google chamada Google Insights.
O Google Insights te possibilita saber o quanto uma palavra chave está sendo procurada pelo site de procuras do Google, ou seja, ela mostra através de gráficos e números as tendências de procura das pessoas.

Ok, mas como funciona o Google Insights?

Não há como negar que apesar de tudo, ainda somos um país composto por uma imensa maioria de Classe C que é fortemente influenciada por novelas. Observe como o Google Insights nos mostra que o índice de procura para a palavra Pereirão, atual protagonista da novela das 8, atinge um pico nos meses de setembro, outubro e novembro.
 Esses dados nos mostram que o interesse da população pelo tipo de serviço mostrado da novela deu um incrível salto justamente quando a personagem tornou-se protagonista da novela.
Se você trabalha com esse tipo de serviço, vende algo relacionado com construção ou ainda quer prestar algum tipo de assessoria para eles, esse é o momento certo de “tirar uma casquinha” do acontecimento.
Observem como a palavra marido de aluguel também cresceu de forma vertiginosa:
 google-insights
 Agora pesquisando a palavra Natal percebemos que os internautas começam a ter um significativo grau de interesse no meio de novembro, ou seja, esse é o tempo exato no qual você deve começar a preparar suas lojas ou o seu site para os tempos do bom velhinho.
google-insights
Já o gráfico abaixo nos mostra quais são as Palavras Chaves mais pesquisadas, dando assim umaboa noção sobre quais palavras você deve utilizar para promover o seu site.
google-insights
Dicas simples, mas que não deixam de ser úteis. É a tecnologia a serviço do empreededorismo!


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com