[Evento] Happy Marketing: uma ação social no Lar Santa Filomena em Presidente Prudente


mkt_etec

Todo semestre eu realizo em parceria com as minhas turmas de Marketing do Centro Paula Souza uma ação social a ser escolhida pelos próprios alunos. Esse foi um projeto que nasceu por iniciativa própria, certo dia eu expus a ideia para a sala e eles prontamente toparam. Ninguém colocou a corda no meu pescoço e me forçou a fazer sob o risco de demissão, eu também nunca obriguei os alunos a participarem oferecendo notas. Tudo é absolutamente voluntário, e isso só torna esse nosso projeto ainda mais especial.

A primeira delas, realizada no Lar São Rafael, um asilo de idosos, já havia sido bastante comovente. A visita foi regada a muita música, conversas e orações. Tentamos levar um pouco de companhia aos tão queridos velhinhos que lá residem. Cometemos alguns pequenos erros, mas o resultado foi muito positivo, até saímos no jornal hehehe.

Já dessa vez,  a pedido da sala, mudamos o nosso público. Nosso alvo foram às crianças e adolescentes do Lar Santa Filomena.

Foi muito emocionante, e também gratificante, ver o resultado final dessa ação. Vale frisar que meus alunos cuidaram de tudo, tudo mesmo, desde a arrecadação dos alimentos, roupas e materiais de limpeza, até a organização das gincanas, cama elástica e brincadeiras. Eu fui um mero mediador, e por isso essa minha satisfação ao presenciar a evolução desses discentes.

Para coroar o nosso dia, mais uma vez presenciamos a brilhante apresentação do grupo King’s Kids, que levou a palavra de Deus em forma de música para o conforto das crianças do Lar.

Dias depois, já em aula, realizamos a nossa tradicional Reunião Pós-Projeto, onde identificamos todos os erros, acertos e surpresas que apareceram no andamento da ação. Só para citar um deles, identificamos a falta de foco em arrecadar doações que o Lar realmente precisava, no caso alimentos e material de higiene. Como nosso discurso de arrecadação dizia que cada um poderia levar o que quiser, arrecadamos um número excessivo de roupas, não que seja algo ruim, porém, como foi dito em nossa RPP, roupa você pode continuar usando a que você já tem, mas a fome você não consegue adiar…

Considero essa etapa importantíssima, pois é com ela que conseguimos crescer cada vez mais.

Um muito obrigado a todos que participaram, e até ano que vem, se Deus quiser!

diego_andreasi_acao_social

Olha só eu caracterizado para a ação rs.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com