Existe conto de fadas no empreendedorismo?


o-FRACASSO-entrevista-trainee

“Se você quiser que as pessoas fiquem impressionadas, pode falar sobre os seus sucessos; mas se quiser que as pessoas se identifiquem com você, é melhor falar sobre os seus fracassos”.

Você já reparou que em todo e qualquer tipo de evento, em toda e qualquer tipo de entrevista e em toda e qualquer tipo de reportagem, as únicas pessoas que recebem destaque são aquelas que obtiveram sucesso pleno em seu ramo de atuação?

Sempre que eu acesso algum portal de notícias de empreendedorismo eu vejo alguma figura carimbada dando as infalíveis 10 dicas para o sucesso garantido. Realmente, seria muito bom se no mundo dos negócios existisse uma receita de bolo…

Particularmente, eu sempre preferi assistir palestras de pessoas que passaram por grandes dificuldades na vida até alcançar o sucesso.

Pode ser daquele cara que quebrou sua empresa 3 vezes até conseguir criar algo revolucionário, ou daquela pessoa que ficou sem sair durante 5 anos para passar em algum concurso público, ou ainda daquele diretor que teve que ralar durante a faculdade para conseguir pagar seus estudos.

Palestras onde a história do cara é perfeita, te fornece à falsa impressão de que a vida sempre será uma maravilha, o que sabemos que não é verdade.

Não se enganem, conto de fadas só existe no cinema…


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com