Feliz 2015: uma retrospectiva do Blog Jovem Administrador


01609 - CAPAS DE ANO NOVO PARA FACEBOOK - HAPPY NEW YEAR

E chegamos ao fim de mais um ano, o meu terceiro como blogueiro ativo e o meu primeiro como professor. Agora que já passamos das piadas de “pavê ou pracomê” do Natal, está mais do que na hora de fazer um balanço sobre todas as nossas realizações de 2014.

Sabe aquele papo de ter que colocar todas as suas metas em um pedaço de papel? Pois bem, ano passado foi o primeiro ano do qual eu realmente resolvi adotar essa técnica, e posso afirmar por experiência própria, ela funciona mesmo.

Algumas delas, pelo menos as que consegui cumprir, compartilho logo abaixo com vocês:

– Apresentar pelo menos 3 trabalhos em eventos científicos;
– Proferir pelo menos 3 palestras;
– Ler, no mínimo, 30 livros;
– Publicar uma resenha literária por mês;
– Escrever 1 texto por semana, e na semana em que não publicar nenhum, devo compensar na próxima publicando 2;

E já que estou falando dos textos que escrevi  em 2014, segue abaixo os meus três preferidos:

O alto preço do comodismo – Texto que serviu de base para a redação do vestibular de inverno da Unicesumar

Não é minha culpa: as consequências do fatalismo religioso brasileiro. Texto publicado na 1º ed da Revista Ateísta (não, eu não sou ateu).

A importância dos livros na minha vida. Texto do qual contei um pouco da minha história e do qual recebeu uma das maiores votações que já vi no Portal Administradores.

E como não poderia ser diferente, dessa vez irei compartilhar previamente algumas de minhas novas metas, lembrando que as do passado não se excluem, pelo contrário, essas irão se somar a elas:

Participar de pelo menos 3 eventos cursos ou congressos de renome nacional: finalmente tomei consciência de que preciso buscar conhecimento direto da fonte.

Fazer parcerias e tentar explorar comercialmente a imagem do blog: Quem estiver disposto a trocar banners de acesso ou entrevistas, me coloco a disposição. Entretanto, e isso é muito importante, esse blog não tem o intuito de tornar-se um depósito publicitário de conteúdo fútil e arranjado ao estilo do blog Saia do Lugar. Provavelmente também irei explorar a imagens de patrocinadores no site, vamos ver…

Organizar o meu livro: esse é um sonho antigo, basicamente eu quero organizar todas as postagens que já fiz nesses 3 anos de blog. Parece algo simples, mas sempre fico procrastinando, vamos ver se no ano que vai finalmente sai.

Antes de me despedir e desejar um feliz ano novo a todos vocês que me acompanham, queria pedir desculpas por esse tempo em que andei ausente. Sempre me esforcei ao máximo para conseguir publicar ao menos um texto por semana e sei que ultimamente fiquei devendo.

Também gostaria de agradecer o pessoal que entrou em contato comigo para troca de banners para divulgação e lhes dizer que não me esqueci de nenhum de vocês, como eu disse anteriormente, a questão da expansão do blog será melhor explorada em 2014, e assim que conseguir, irei inserir o banner de todos com quem já combinei.

Também quero deixar um abraço especial para todos aqueles que comentam em minhas postagens, esse debate é essencial para o surgimento de novas ideias. E um mais especial ainda para uma querida leitora, Débora Guimarães, que comenta todos os posts que escrevo. Obrigado Débora!

Enfim, para todos aqueles terão o privilégio de passar a virada pulando as sete ondinhas na beira do mar, e também para aqueles que irão ter que assistir os shows gravados da Globo, e em especial para toda a classe de gestores e amante dos negócios, um feliz 2015!

E se alguém precisar, já sabem que sempre poderão contar comigo, no mesmo Batsite e na mesma Batlinguagem (quem entendeu o trocadilho bate aqui o/)

Grande abraço.

Diego Andreasi


Newslatter

Comentários

  1. […] No ultimo texto do ano eu comentei com vocês que esse ano eu coloquei como meta fazer alguns cursos fora da minha cidade. Adoro morar no interior, mas é necessário reconhecer que uma de suas principais desvantagens é a ausência de cursos e congressos de níveis nacionais (e não me venham com esse papo de cursos em EAD porque vocês já sabem minha opinião sobre essa fraude). […]

  2. […] para relembrar, no final de 2014, ao elaborar o meu planejamento de metas para 2015, eu escrevi que a partir daquela virada eu viajaria ao menos 3 vezes ao ano visando me atualizar […]

  3. […] deixar a nossa conversa mais concreta, chegou a hora de comparar o que eu planejei em 2014 com o que de fato eu consegui […]

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com