Fui promovido, e agora?


funcionario-promovido

Finalmente, seu sonho se realizou. Você foi promovido a chefe se seus antigos colegas. Uma dúzia deles.

No momento em que recebeu a notícia, você pensou que aquilo era uma maravilha, mas aos poucos está mudando de ideia.

Acontece que seus ex-colegas e agora subordinados começaram a cobrar alguma coisas que você vivia falando quanto todos tinham funções iguais. Por exemplo, você não se cansava de dizer que o grupo ganhava pouco. Logo, não é de estranhar que seus subordinados esperassem que a primeira coisa que você fosse fazer como chefe seria conceder um aumento geral.

Você também comentava que a empresa não pagava cursos para os funcionários, e, dois dias após a promoção, todo mundo foi lhe pedir um curso.

Mas, como chefe, você já percebeu que essas e outras reivindicações não são tão fáceis assim se conseguir. Resultado: os subordinados estão ficando frustrados e você está ficando estressado porque não sabe como conseguir que todos se dediquem ao trabalho e deixem de incomodá-lo a toda hora.

Você foi promovido por alguns motivos…

Em primeiro lugar, tenha em mente que a empresa não promoveu você para defender o ponto de vista dos funcionários. Você foi promovido para defender o ponto de vista da empresa. Em segundo lugar, você não teria sido promovido se a empresa não visse em você alguém capaz de se comportar como chefe. E isso significa que você tem de parar de pensar com subordinado e começar a pensar como chefe.

Tente fazer o melhor pelos seus funcionários e, se não conseguir, não coloque a culpa na direção da empresa. Quem faz isso é líder sindical, e não chefe.

Finalmente, aprenda a exercer sua autoridade. Se algum subordinado lhe disser: “Mas não era isso que você dizia antes”, explique você não mudou. O que mudou foi a situação. Você continua achando tudo o que achava antes, mas não pode colocar o carro na frente dos bois.

Primeiro os resultados

Primeiro, você precisará mostrar resultados como chefe para depois, conseguindo a confiança de seus superiores, poder apresentar a eles suas reivindicações, uma de cada vez.

Se você for firma, mas justo, em três meses tudo voltará ao normal. Ou seja, você passará a ser respeitado, porque agora é chefe. E não deixará de ser criticado, porque agora é chefe.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com