[Livro] O manifesto de um Jovem Administrador – Aguardem…


AGUARDE

Galera, vamos começar a semana com tudo!

Já contei aqui para vocês que uma das minhas metas para 2015 era lançar um livro? Quem se lembra?

Pois bem, depois de recusar a proposta de uma editora por questões de prazo, eu resolvi encarar esse desafio por conta própria. Eu mesmo fui atrás de uma revisora e de uma editora. Uma produção totalmente independente, com todos os custos assumidos por mim.

Se aqui eu prego que o mundo é dos corajosos, nada mais justo que eu dar o exemplo não é?

Bem, segue abaixo o texto que eu mandei para o artista gráfico se inspirar para elaborar a capa do meu livro!


O título principal do livro é O manifesto de um Jovem Administrador.

Buscando o conceito da palavra manifesto, eu achei algo parecido com “destina-se a declarar um ponto de vista, denunciar um problema ou convocar uma comunidade para uma determinada ação”.

O problema que eu quero denunciar é o modo antiquado com o qual os antigos empresários ainda comandam suas empresas atualmente. Não dá mais para aceitar as práticas de administração do século passado, o mundo mudou, as pessoas mudaram, mas tem empresário que insiste em gerir sua empresa da mesma forma que fazia há 30 anos.

E os meus textos são justamente para essa finalidade, convocar as pessoas a pensarem que a época dos dinossauros acabou. Acabou a época de anotar as dívidas dos clientes no caderninho de papel. Acabou a época do fax, das 3 cópias xerocadas para arquivar tudo no departamento. Que elas não precisam aceitar quando seus chefes falam para elas que “assim que as coisas sempre foram feitas aqui, então fique quieto e trabalhe”.

Mas eu não estou aqui para aceitar a realidade, estou aqui para mudá-la. E a minha maior dificuldade é justamente essa, fazer os jovens acreditarem que é possível mudar essa realidade.

E a forma que eu exponho tudo isso é bem agressiva, bem revolucionaria. Sem mimimi, sem me preocupar se estou ofendendo alguém. Por sinal, eu abomino qualquer imagem motivacional, do tipo aquelas que têm uma águia em uma montanha com uma frase fútil.

Os chorões não são bem vindos! Os corajosos sim!


Daqui 2 meses ele provavelmente já estará a venda.

Conto com vocês heim? =)

Abraços!


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com