Média, do grego Medíocre


mediocridade

Se existe uma coisa que me deixa louco da vida é quando eu vejo algum aluno comentando que não precisará fazer tal trabalho pelo fato dele já ter tirado a nota mínima para passar na matéria em questão.

Pior ainda é quando esse aluno diz que só precisa tirar 2 na prova para passar, e que, portanto, nem se dará o trabalho de estudar.

Tenho certeza que a maioria de vocês já ouviu alguém dizer essas palavras, e torço para que elas não tenham sido ditas por vocês, meus estimados leitores.

Quando eu escuto algo nesse sentido, na mesma hora eu paro e penso: se esse aluno, que está em plena idade de formação profissional, sai da faculdade com esse tipo de pensamento, que espécie de profissional essa pessoa irá se tornar quando se formar?

Aposto que será um daqueles que nunca irá superar as expectativas de um cliente, que simplesmente entregará o que o cliente pagou e ponto final. Afinal, se nem para si próprio ele consegue entregar mais do que de fato espera, imagine para um terceiro.

A cultura da média e do medíocre é algo que me irrita profundamente.

É revoltante ver um aluno extraordinário ficar constrangido perante sua turma só porque ele sempre tira notas boas. Duvido que alguém nunca presenciou isso na Faculdade! A mediocridade é algo contagioso, e não deveria ser!

Quando eu era aluno, me recordo que em um dia de vista de prova, ao observar uma questão que me havia sido descontada por fazer algo A MAIS do que o exercício pedia, fui direto reclamar com o professor.

Para minha surpresa, este me informou que eu não precisava reclamar, afinal, mesmo com a questão descontada, eu já estava com uma excelente nota (9).

O aluno medíocre não cobra seus professores, que também não fazem questão de apertar o passo da turma. Enquanto os jovens não querem ser vistos como os nerds chatos da sala, os mestres não querem ficar com fama de carrasco da turma. É assim que a vida segue.

Isso é péssimo para ambos os lados!!

Eu nunca fui um aluno medíocre, e cobrava quem devia ser cobrado, doa a quer doer.

O aluno medíocre não deixa seu legado na Faculdade, bem como o funcionário medíocre também não deixa em sua empresa.

NÃO CAIA NESSA ARMADILHA de querer ser o aluno que tira a média para passar, ou de ser o funcionário que entrega o mínimo possível para que o serviço aconteça, pois de gente mediana, o mercado de trabalho está cheio.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com