Na economia atual, as empresas rápidas derrotam as lentas


automocionblog_boxesf12010

Talvez o melhor exemplo do poder da velocidade seja o que acontece nos boxes em uma corrida de Fórmula 1. Eis o que o pessoal dos boxes diz ser importante se você quiser ser rápido:

1 – Quanto maior a rapidez, maior a necessidade de conversar. Todos precisam entender claramente o que será feito por quem e quando. A comunicação constante é vital.

2 – Não entre em pânico se alguém ultrapassá-lo. Atenha-se à sua tarefa e a sua estratégia.

3 – Custe o que custar, permaneça na corrida. Continue em movimento e solucione os problemas rapidamente sempre que possível.

4 – Aproveite ao máximo o tempo ocioso. Algum tempo ocioso é inevitável. Faça os reparos necessários e recarregue suas baterias.

Por que meu interesse nas equipes de Fórmula 1 e na velocidade? É simples. Sua empresa precisa avançar mais rápido do que nunca.

A concorrência pode vir de qualquer parte: de perto, do outro lado do oceano ou pela internet. Se você tem alguma esperança de permanecer em atividade, precisa estar à frente dela. E isso, como os melhores líderes sabem, requer velocidade, mover-se rápido para fazer o que é certo. Entre outras coisas, significa acelerar seu ciclo de produção, diminuir o tempo de resposta às ameaças da concorrência e fazer com que seu produto alcance o mercado.

Isso pode parecer contraditório, mas talvez seu esforço para aumentar a rapidez precisa começar com um passo para trás.

Segundo os especialistas, sua primeira providência deveria ser eliminar sistematicamente tudo o que esteja impedindo sua organização de ser mais ágil.

Quais são as barreiras que estão te impedindo de avançar? Onde estão os gargalos?

Eliminá-los fará com que tudo seja mais rápido.

Em outra palavras, racionalizar a organização para que ela se mova mais rápido deveria ser seu primeiro, e não mais um, objetivo como empreendedor.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com