Não permita que o noticiário te desanime


11986475_866902906750767_2516089046860711841_nSério agora, sexta-feira é um dos únicos dias que eu me dou ao luxo de assistir o Jornal Nacional.

Semana retrasada eu assisti, essa semana eu assisti, ontem eu assisti… E toda vez eu fico abismado como o enredo nunca muda.

Fico me perguntando como é que eles conseguem colocar tanta desgraça em um programa de meia hora. Uma vez eu até pensei em fazer uma pesquisa científica para contar quantos minutos de notícias pessimistas o jornal nacional apresenta. Aliás, com certeza alguém já fez isso.

Empresas fechando, corrupção política, tráfico de drogas, alta do dólar, morte no trânsito, prostituição.

Beleza, nos sabemos que o país está um lixo, mas custa passar algo de positivo?

(Me questionaram no Instagram do @JovemAdm se eu realmente acho que o país está “um lixo”. Bem, a não ser que você viva enterrado em uma caverna com tudo o que você precisa para sobreviver, eu digo que sim, ele está).

Caramba! Como é que alguém consegue acordar no outro dia motivado para trabalhar?

Tem certos veículos de notícia que são um verdadeiro câncer!

É claro que precisamos acompanhar o noticiário com atenção, mas também com cautela. Cautela porque não podemos deixar que ele contamine nossa empresa, nossa equipe e a nossa rotina.

Jamais vou me arrepender de ter cortado a televisão da minha vida. Faz 5 anos que não assisto e nunca senti falta. A única coisa que eu vejo hoje é Masterchef e os jogos do São Paulo.

Eu não estou sugerindo que você feche os seus olhos para a realidade, muito pelo contrário, o cenário econômico é fundamental para que possamos tomar melhores decisões, o que estou querendo dizer é que por causa desse tipo de programa, a realidade que você passa a enxergar é uma só: a de que nada tem solução.

E isso pode ser perigoso, muito perigoso, para a força de trabalho da sua empresa.

banner-min-livro

 


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com