O Balcão da Padaria – Poderia Ser Melhor #1


Poderia Ser Melhor!

O Balcão da Padaria

Essa cena eu vi acontecer diversas vezes em uma padaria perto da faculdade. Como costumo comer meu salgado no balcão não há como não reparar no comportamento dos clientes. E a cena observada foi a seguinte:

De 1 em 1 minuto chegava alguém e perguntava ao funcionário da padaria “amigo, o que tem de salgado?” e “quanto custa?” , e o coitado do atendente tinha que responder toda hora uma lista de uns 10 salgados que ele já devia ter decorado de trás para frente.

Como Paco Underhill bem cita em seu livro Vamos às Compras! é de uma tarefa extremamente difícil, para não dizer logo quase impossível, manter um funcionário motivado para trabalhar se ele tiver que responder o dia inteiro a mesma pergunta.

Sabendo dessa informação, eu reparei ainda que a placa de preços dos salgados estava em um lugar totalmente fora do campo de visão de quem de fato iria consumir, os salgados ficavam no canto esquerdo da padaria, a tabela de preços no canto direito, e MUITO em lá cima, quase perto do teto.

Ora, por que alguém que chega morrendo de fome vai se dar o trabalho de procurar a tabela de preços? É mais fácil perguntar!

balcao-padaria

 

Solução para o problema do balcão da padaria:

Coloque na frente de cada bandeja de salgados uma plaquinha com o nome dos mesmos. De tão simples, chega até ser infantil o dono cometer um erro desse.

De início até pensei em sugerir colocar plaquinha ou um cartaz com a lista de todos salgados, mas não adiantaria, visto que os clientes veriam o nome do salgado na lista, mas não saberiam identificar se de fato o salgado estaria na estufa.

Óbvio demais não acham?

Por que então pouquíssimos comerciantes fazem isso?

Alguém consegue me responder?


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com