Velhos Cardápios – Poderia ser Melhor


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Pessoal, não sei vocês, mas eu sou aquela pessoa que julga muito um restaurante pelo seu cardápio, pode parecer uma coisa de maluco, mas essa não é uma reclamação sem fundamento, os restaurantes que não sabem como elaborar um bom cardápio acabam perdendo uma grande oportunidade de influenciar o pedido de seus clientes!

Como utilizar o cardápio de uma forma ineficaz

Semana passada fui a um restaurante que acabou de ser inaugurado em minha cidade e pude perceber que, por mais experiência que o dono tenha no ramo, ninguém está ileso de cometer erros.

Quando me sentei à mesa e vi o cardápio em fonte 8, com poucas e minúsculas imagens, sem falar que ele tinha 2 folhas, quem me conhece já sabe o tamanho da indignação que eu fiquei.

Já andei escrevendo por aqui que estudos comprovaram que os olhos humanos começam a fraquejar mais ou menos aos 40 anos, e que uma pessoa acima de 60 anos já tem sua vista totalmente comprometida, ou seja, as pessoas querem textos grandes, querem imagens, querem sugestões, e não um pedaço de folha que mais parece datilografado.

Talvez eles pensem que investir algum dinheiro a mais para ter um cardápio digno não compensa. O fato é que estão muito enganados e o Habib`s está aí para ensinar a qualquer um que um bom cardápio influência pedidos! Vai falar que aquelas fotos grandes e brilhosas nunca lhe abriu o apetite?

Para vocês verem que esse não é um caso isolado e que eu não sou maluco, há outro restaurante no centro da cidade que por sinal é bem freqüentado e que o cardápio tem UMA página e não possui NENHUMA foto!

Lá você não estranha o garçom ter que parar e ficar explicando os pratos mesa por mesa.

Coitado do cliente que precisa ficar imaginando como seria o prato e coitado do garçom que precisa perder seu precioso tempo explicando algo que já deveria estar muito bem exposto. Mas, como o lugar é bem freqüentado como eu disse, talvez eles não enxerguem a necessidade de mudanças.

Mas voltando ao recém inaugurado restaurante, o engraçado mesmo aconteceu na hora de pedir a conta, para a minha surpresa veio um garçom informando que o restaurante, por ser novo, estava pedindo aos clientes que avaliassem o serviço com uma nota que variava de 0 a 10.

Bom até ai tudo bem, uma atitude sensata. Mas o que me assustou foi a forma com a qual o garçom passou a informação…. “Nóis tamo pedindo a opinião dos cliente, pra saber se o nosso atendimento é bom ou ruim, né?”. Isso pra mim só mostra uma tremenda falta de preparo.

Como se isso não fosse o pior, o garçom ficou ali do meu lado, esperando a minha nota!

Foi quando eu falei “amigo, se você ficar do meu lado olhando a nota que eu vou dar, fica complicado heim?” …..

E sabe o que ele me disse?

a se esse for o problema, eu vou virar de lado e você pode dar a nota tranquilo” …..

depois que anotei e entreguei, ele abriu a conta e olhou a nota, na minha frente.

Genial!

Conclusão: sim, eu sou um cliente muito chato.


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