O Péssimo Marketing do Grêmio Prudente – Poderia Ser Melhor #2


Poderia Ser Melhor!

Era uma vez um time que tinha um bom estádio, uma boa estrutura e excelentes jogadores, esse time era o chamado Grêmio Barueri.

Por um desentendimento com a prefeitura da cidade, o Grêmio Barueri deixou de existir, ele mudou para a cidade de Presidente Prudente e passou a ser chamado de Grêmio Prudente.

Tudo parecia bem em seu primeiro campeonato na atual cidade, o time chegou a Semi-Final do Campeonato Paulista, ficando a frente de times tradicionais como Corinthians e Palmeiras.

Em seu segundo campeonato, agora o Brasileirão, as coisas não andavam muito bem, o time começou a perder e perder, jogadores começaram a ser vendidos, e o estádio ficava cada vez mais vazio, torcedores se recusavam a pagar um ingresso de R$ 30,00 (preço do ingresso inteiro) para ver um time que não rendia em campo. Veio o inevitável, a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, a cena se repetiu, estádio vazio, jogadores indo embora e a torcida não comparecendo ao estádio, resultado, rebaixamento no campeonato paulista de 2011.

AGORA, milagrosamente, os responsáveis pelo Marketing, ou seja lá qual o setor que cuida dessa parte, resolveram mexer os braços para incentivar o torcedor a comparecer ao estádio.

O Péssimo Marketing do Grêmio Prudente

GRÊMIO PRUDENTE

Abaixaram o preço do ingresso, fecharam parcerias com as empresas de ônibus da cidade para levar o torcedor ao estádio de graça, distribuíram alguns ingressos para a população, mas mesmo assim, ainda é MUITO POUCO.

Nenhuma campanha foi feita para fidelizar o torcedor, oras, o torcedor não consome os produtos do time? Não reclama quando está insatisfeito? Não paga para ter certos privilégios? Não é por que é um time de futebol que o torcedor não deve ser considerado um cliente, ele É SIM um CLIENTE.

Na era das redes sociais e do marketing social, NADA foi feito para o torcedor mostrar o seu orgulho pelo time e ganhar alguma coisa por isso. Promoção no twitter, vídeos de torcedores no estádio, apelo dos jogadores, parcerias com lojas esportivas, NADA, ou se foi feito, foi tão mal divulgado que ninguém ficou sabendo!

Mas parabéns pela iniciativa de enfim fazer alguma coisa, afinal, antes tarde do que nunca.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com