Por que os desafios são tão importantes para o nosso progresso?


sucesso-profissional

Ajustar sua maneira de ver as coisas para aproveitar novas experiências com frequência é uma das melhores maneiras de permanecer comprometido, energizado e entusiasmado ao longo da vida.

Em seu livro O Poder da Energia, o coach americano Brendon Burchard, conta que depois de estudar o cérebro de milhares de pessoas com maquinas de imagens, como ressonância magnética, os neurocientistas concluíram que o cérebro humano é feito para procurar e aproveitar novidades e desafios.

Ou seja, você pode ter todos os elementos certos para uma vida incrível: amor, respeito, abundância e assim por diante, mas, sem esses dois ingredientes, novidades e desafios, sua receita se torna uma sopa sem graça de tristeza e distanciamento.

O autor conclui seu raciocínio dizendo que seu cérebro se torna muito mais ativo quando algo novo ou desafiador acontece. Coisas novas fazem sua mente ficar atenta e se tornar ativa, liberando dopamina e energizando seu cérebro para entrar no modo de “vamos resolver isso”. É isso o que nos motiva a aprender.

É claro que isso não quer dizer que você deva, incessantemente, buscar algo novo para a sua vida todos os dias. Só Deus sabe que poucos de nós podem acrescentar mais uma coisa nova na já tão extensa lista de tarefas.

No entanto, como acontece com a maioria das coisas na vida, não importa a quantidade, mas sim a qualidade. Para algumas pessoas, pode representar algo simples, como ir a um restaurante. Para outras, pode significar aprender uma nova habilidade ou conhecer pessoas novas.

Aqui estão algumas ideias que darão impulso ao seu foco no novo:

Uma folga a cada 90 dias

A cada 90 dias, planeje uma folga sozinho ou com seu companheiro. Não precisa ser uma viagem pelo mundo – o objetivo não é a distância percorrida, mas sim o distanciamento mental que estabelece da monotonia da rotina para poder relaxar e rejuvenescer.

O passeio por restaurante.

Nas noites em que for sair, vá a um novo restaurante, uma vez por mês, pelo menos. Se morar em uma cidade pequena, reúna um grupo de amigos para que cada um prepare um jantar de vez em quando. O objetivo aqui é ter uma nova experiência gastronômica, sempre que possível.

Shows, eventos esportivos, experiências

O que está acontecendo em sua cidade neste fim de semana? Há shows e apresentações que você pode ver? Mostras e exibições novas? Apesar de muitos de nós adorarmos ir ao cinema, a jogos e ao teatro, raramente vamos. Crie o hábito de estar atento a coisas que você possa ver e conhecer.

Viagens

Você tem uma lista dos 50 principais lugares que quer conhecer na vida? Está riscando todos eles da lista, pelo menos uma por ano? Se não estiver comece.

Viajar é uma faz maneiras mais certas de apresentas novidade, envolvimento e animação em sua vida. Procure economizar dinheiro e separar dias para poder tornar tais aventuras uma realidade. A regra principal a observar ao visitar um lugar novo: faça coisas novas. Não fique dentro do ressorto ou do hotel: saia e viva uma aventura.

Expandir seu currículo de amizades

É engraçado como “fazer amigos” é importante quando somos jovens, mas deixamos de lado esses esforços conforme envelhecemos. Os círculos de amigos e colegas são as influências externas mais importantes para determinar nossa felicidade (além de nosso relacionamento íntimo). Procure expandir seu círculo de amigos indo a eventos de network, de caridade, a eventos locais e apresentações.

Desenvolvimento de habilidades

Quais são as novas habilidades que você quer desenvolver este ano? Você está sendo ativo no esforço para dominar algo como escrever, falar, cantar, cozinhar, planejar, liderar, jogar futebol ou outra habilidade artística, atlética ou profissional? O desafio de buscar novas habilidades é uma das maneiras mais certeiras de testar e transcender seus limites.

Enfim, essas são apenas algumas ideias…

Controlar-se para o novo não quer dizer refazer, de maneira radical, tudo em sua vida. Mas pequenas mudanças podem ter enorme impacto e podem ser exatamente o que você precisa em seu caminho em direção a uma vida intensa.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com