[Evento] Palestra Conflito de Gerações – Silvio Celestino


Do dia 11 ao dia 14 de novembro, teve início a XVI Jornada de Administração da Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente, e como egresso, eu não poderia deixar de participar.

Como de praxe, segue um pequeno resumo das atividades:

Na palestra de abertura, o consultor e coaching Silvio Celestino, discursou sobre o tema “Conflito de Gerações”, no qual ele abordou sobre a dificuldade que as empresas de hoje estão enfrentando para conseguir integrar pessoas de diferentes gerações em seu quadro de funcionários.

Dentre algumas de suas falas, o palestrante afirmou algo que ultimamente tem sido bastante divulgado na internet por alguns blogueiros: muitas das características citadas como específicas de cada geração, na verdade, estão presentes em todas elas!

Ainda foi citado que, na verdade, o que conecta e caracteriza as pessoas de uma geração não é o ano no qual elas nasceram, e sim, os eventos aos quais elas presenciaram. Confesso que eu ainda não havia parado para pensar sobre isso.

Também foi abordado sobre o atual “consumo como expressão” pelo qual nossa geração está passando, no qual as pessoas compram e utilizam os bens não por sua necessidade ou utilidade, como nossos avós faziam, mas sim, para querer mostrar algo a alguém, como impressionar o seu vizinho, seus companheiros de trabalho ou mesmo  as garotas no Instagram. Surge assim uma sociedade consumista que acaba descartando em pouco tempo boa parte do que compra.

Uma dica passada foi que para gerenciar essa nova geração, você  não deve tentar impor ordens, mas sim, INSPIRAR as pessoas a buscarem os melhores resultados.

Também achei interessante a observação feita no qual ele questionou se alguém da plateia tinha consciência de quais eram os valores, crenças e propósitos dos seus clientes mais lucrativos e se estes estavam alinhados com os da sua empresa.

Os da sua empresa estão?

Para encerrar, o palestrante afirmou que uma comunidade é gerada por pessoas que contam experiências positivas sobre a sua marca, e que uma forma de diminuir os conflitos entre gerações é justamente transformar a sua empresa em uma comunidade, uma comunidade de defensores da sua marca.

andreasi_celestinoSilvio Celestino e Diego Andreasi


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com