Qual é a sua história? Todos querem saber!


o2a088

Galera, essa dica é muito importante!

Quando vocês forem participar de algum evento, curso, ou qualquer outro encontro que seja necessário se apresentar para o restante da sala, tentem contar uma história interessante sobre você e sobre o seu trabalho. Quando te chamarem para se apresentar, peça a palavra e MANDA VER.

Digo isso porque sempre que inicio uma nova turma, a primeira coisa que faço é pedir para que os alunos se apresentem. Sinceramente, eu fico extremamente decepcionado quando eles me falam apenas seu nome e sua idade.

A pessoa tem 25 anos de idade e ela não tem nada mais de interessante para me dizer além do seu nome e sua idade? DUVIDO!!

Quando isso acontece eu ainda tento estimular: “Só isso? Não quer aproveitar a chance para falar mais alguma coisa?”

Muitos trabalham com vendas e perdem a chance de divulgar seus produtos para os demais. NÃO PODE GALERA! Esse não é o momento para ter vergonha não!

Quando isso acontece na minha sala, a primeira coisa que eu faço é perguntar quem dali trabalha com vendas. Quando eles se apresentam, eu falo “quem de vocês tem cartão?”. Quando eles me entregam, eu saio distribuindo o cartão deles para todos da sala.

O vendedor PRECISA de visibilidade, capiche?

Certa vez eu vi um empreendedor ir em um curso só para se apresentar! Dá para acreditar? O cara foi lá, contou a história dele, em seguida inventou uma desculpa qualquer e foi embora!

Tenho certeza que ele conseguiu recuperar o valor gasto no curso em pouquíssimo tempo.

Sabe aquele ditado que diz que “a minha história é tão comovente que quando contei ela para o carroceiro até o cavalo chorou?”

Então, é isso que você tem que fazer!!

Ano passado eu escrevi a minha história sobre como comecei a postar textos na internet no Portal Administradores. Foi o artigo mais votado do ano. Gostei tanto que ele virou o capítulo de introdução do meu livro.

Tem que motivar, tem que por pra quebrar! Se ninguém chorar ou rir, a sua história não está boa! Refaça!

Nada menos do que isso pode te interessar, sério mesmo!

E se você quiser ficou curioso para saber qual é a minha história, o livro já está disponível para pré-venda aqui na internet. Para comprar é só acessar o site http://www.loja.jovemadministrador.com.br


Newslatter

Comentários

  1. […] Mas basta a grande maioria ir embora para que muitos deles tirem suas dúvidas comigo pessoalmente, ali mesmo, na frente do palco. Como já comentei em um post anterior, essa é uma grande oportunidade de se aparecer que está sendo desperdiçada. […]

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com