Qual o melhor horário para publicar suas postagens?


horario

É galera, acho que vocês já perceberam que o ritmo das postagens deu uma considerável diminuída. Isso tudo tem um motivo, e dos bons (ainda bem). Recentemente fui contratado para administrar a marca de uma empresa de moda fitness aqui de Presidente Prudente, a Nanes Moda Fitness. Como o marketing da marca está bem no início, e também estamos com planos de iniciar nosso comércio eletrônico ainda nesse ano, meu tempo está sendo completamente tomado, só lembrando que durante a semana eu ainda ministro 17 aulas…

Para quem gosta de acompanhar meu trabalho, e também quiser visualizar um pouco as postagens que estou fazendo, basta seguir a Fanpage da empresa no Facebook: www.facebook.com/nanesmoda e também o perfil no Instagram @nanesmodafitness: www.instagram.com/nanesmodafitness.

Jabá feito, agora vamos as informações.

Sabemos que as postagens publicitárias exigem um planejamento de horários, correto? Então qual a melhor hora para postarmos nosso conteúdo?

A resposta ideal, obviamente, seria a hora em que o seu público estiver online, principalmente depois das inúmeras atualizações nas políticas Facebook. Depois delas, cerca de 2% das pessoas que curtiram sua página conseguem visualizar o que você postou no feed de notícias do seu perfil pessoal, é muito pouco! É por isso que eu digo que para quem não investe dinheiro nessa plataforma, o Facebook é terrivelmente ineficaz como forma de propagação, pelo menos no início do negócio…

Deixa eu adivinhar, você deve estar pensando algo do tipo “mas afinal, como sair dessa escuridão? Eu não faço a mínima ideia de que hora o meu público está online!”

Bem, foi justamente pensando nesse problema que a empresa de monitoramento Scup forneceu um supermaterial que informa as horas mais movimentadas das diversas mídias sociais do Brasil, confiram só:

Facebook:

facebook_horarios

Twiterr:

twiterr_horarios

Instagram:

instagram_publico

Só para deixar claro mais uma vez, obviamente que esses dados mostram os horários mais nobres sem nenhum tipo de segmentação, como idade, sexo, perfil econômico, profissão, etc… Mas é um excelente guia para basearmos nossas ações de marketing.

Mãos a obra?


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com