Ser a melhor, esse deveria ser o objetivo de toda e qualquer empresa


ser-o-melhor

No fim, o objetivo que orienta qualquer companhia, deve ser simplesmente isto: tornar-se a melhor.

Nada motiva tanto os funcionários, nada os entusiasma tanto e produz tão bons resultados quanto dizer a cada membro da organização que nós, como sempre, e cada um de nós, como indivíduos, seremos os melhores – e nada menos que os melhores.

Ser o melhor significa sempre pensar, sempre se esforçar, sempre procurar melhorar, nunca estar satisfeito enquanto existir algo a fazer que nunca fizemos.

Se você disser para os seus funcionários que todos estão lá para serem os melhores (cada um de nós e todos nós); para usar nosso vigor e criatividade no sentido de melhorar e realizar mais por todos os meios possíveis; para receber uma recompensa proporcional ao nosso desempenho; e tornar tudo isso possível maximizando os lucros da empresa, eles entenderão.

E por que ser o melhor é algo tão importante? Simples, porque uma empresa lucrativa dispõe do dinheiro para premiar os empregados, oferecer carreiras interessantes e investir em novos produtos, negócios e tecnologias.

Ou seja, enquanto as empresas menos lucrativas inevitavelmente afundam na mediocridade em todos os sentidos – moral, qualidade de produtos -, porque terminam financiando, de má vontade e inadequadamente, todas as fases do negócio, as melhores empresas dispõe de todos os recursos possíveis para continuarem a ser as melhores.

Empreendedores que buscam o crescimento nunca se deveriam se desculpar pelo esforço de maximizar os lucros. Não há por que pedir desculpas. Se você for franco e a favor de aumentar os lucros da sua empresa, seus funcionários agirão da mesma forma.

Se aprenderem a ser lucrativas, tudo o mais se seguirá. Se tentarem fazer tudo com níveis de lucratividade medíocres ou péssimos, sempre se verão frustradas.

O importante é transmitir a mensagem global e, em seguida, demonstrar por meio de ações que você fala sério.

Ser o melhor, nada menos do que isso pode te interessar!


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com