Ser omisso pra mim nunca será uma escolha!


017

Eu já pequei muito na minha vida por falar demais ou por fazer o que não devia, mas há muito tempo eu me prometi que nunca mais iria pecar por omissão.

Ser omisso pra mim nunca será uma escolha! E se fosse, nem esse texto você estaria lendo!

Mas se os malefícios de esconder suas opiniões são tantos, então por que tantas pessoas ainda fazem isso?

Pra mim, o que as pessoas têm medo não é do fracasso. É da culpa. Da crítica.

Nós escolhemos não sermos notáveis porque temos medo da crítica. É por isso que nós hesitamos em fazer perguntas para o professor na sala de aula, de propor melhorias no trabalho ou de liderar projetos inovadores. Lá no fundo, temos medo que alguém odeie isso e se irrite conosco.

“Essa é a pergunta mais estúpida que eu já ouvi!” ou “Quem foi o responsável por isso?” são frases que nos aterrorizam.

 

Eu admito, quando eu recebo um comentário ruim, isso fere os meus sentimentos. Afinal, seria bom se todo leitor dissesse que o meu texto salvou o dia dele.

Mas às vezes isso não acontece. O que é quase o suficiente para arruinar o meu dia.

Mas isso não é o suficiente. Não é o suficiente para arruinar o meu dia porque eu me dou conta de que o meu texto foi notado por alguém. A maioria das pessoas gostou dele de alguma forma. Algumas o odiaram, mas em geral, muitos textos são ignorados mesmo, então quem se importa?

Um comentário ruim não arruína o meu dia porque eu me dou conta da honra que é receber um pouco de críticas. Isto significa que, de fato, eu fiz algo que vale a pena comentar.

A propósito, eu nunca vi alguém omisso ser bem sucedido profissionalmente, você já?

Eu não consigo entender como as pessoas conseguem suportar a ideia de ver outra pessoa totalmente inferior levar todos os créditos de um trabalho que ela sequer estudou simplesmente porque ela teve a coragem de apresentá-lo para os demais.

O mercado de trabalho nunca será dominado pelos covardes!

Só quem dá a cara a tapa é que consegue ser reconhecido pelos demais.

Só quem tem coragem para falar o que os outros não falam é que obtém as promoções que a empresa oferece. Só quem pede a palavra enquanto os outros se escondem é que merece ser elogiado.

É nisso que eu acredito, e você?


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com