[Série] Pessoas que estão mudando o mundo: Chris Sharma


sharma_mallorcaChris Sharma é um herege* que escala rochas.

Chris mudou as regras de todo um esporte e, ao longo do caminho, influenciou o modo com dezenas de milhares de pessoas pensam sobre conquista pessoal.

Por centenas de anos, escaladores de rochas seguiram um principio simples: um pé e uma mão na rocha o tempo todo. Se você está ancorado por dois dos seus quatro membros, você pode fazer uma imitação muito voa do Homem-Aranha sem arriscas a sua vida.

Direita esquerda direita esquerda, e subindo, baixo risco, muito progresso.

Ao invés de ficar grudado na rocha, Chris pula.

Isso é chamado de dyno. Chris não inventou o dyno, mas ele certamente o levou mais a fundo que ninguém jamais esperou. Chris consegue escalar rotas que eram consideradas impossíveis. Quando ele chega em um beco sem saída, ele olha e pula.

Sem as pernas, sem os braços. Somente ar. Para cima, meio centímetro, um metro, um metro e meio, segurando um pequeno torrão de rocha com dois dedos, e seguindo com a sua escalada.

Por algum tempo, isso era controverso. Não estava certo. Era arriscado. E então, pouco a pouco, o resto da turma apareceu. Eles descobriram que a ideia era uma solução razoável (mas surpreendente) para um grande numero de problemas relacionados à escalada de rochas.

De repente, rotas impossíveis já não eram mais impossíveis.

Para nós, é fácil olhar para Chris e dizer: “eu nunca conseguiria fazer isso”. E você estaria certo. Você e eu nunca iremos escalar uma rocha da maneira como ele faz.

A lição não é que você deva arriscar os seus dedos (sem falar da sua vida) em uma rocha.

A lição é que uma pessoa com uma visão persistente pode fazer com que a mudança aconteça, seja escalando rochas ou prestando serviços, esse ultimo sim, eu e você somos plenamente capazes de fazer.

Observe esse impressionante vídeo sobre a vida de Chris Sharma:

*Herege: indivíduo que questiona certas crenças consideradas verdades absolutas.


Newslatter
LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com