Diego Andreasi tem 29 anos, é mestrando em Educação, graduado em Administração, MBA em Marketing e Gestão de Vendas e Pós-Graduado em Avaliação do Ensino e Aprendizagem.

Descobriu o poder dos livros apenas no final de seu curso, mas desde então, tenta recuperar o tempo perdido e hoje lê em média três livros por mês. Acha uma perda de tempo, e sempre sofre críticas ao falar sobre isso, ler sobre temas como ficção e romance, pois em sua opinião, os filmes já cumprem o papel de sintetizar esse entretenimento.

Como aluno, sempre discordou da maneira como os professores lhe ensinavam, porém, pouco pôde fazer a respeito. Resolveu criar um blog por acreditar ser essa a melhor maneira de fixar o conteúdo que estuda, e de quebra, ver se consegue influenciar um pouco o pensamento dos profissionais que lidam com a área de negócios.

Confia fielmente, e divulga isso sempre que tem a oportunidade, que o tempo da Administração Amadora está se esgotando. Acredita que gestores mais bem informados, preparados e principalmente flexíveis, estão surgindo a cada dia, afinal, informação disponível é o que não falta hoje em dia, e a empresa que não se adaptar a isso sofrerá as consequências.

Não acha ruim ver notícias de pequenas empresas que vão à falência, porque, para ele, isso mostra apenas a falta de gestão e visão profissional que seus gestores tiveram. Além do que, empresas que fecham sempre rendem um bom case de Administração para estudos e discussões.

Apesar de parecer pouco, se esforça para escrever semanalmente em seu blog. Odeia pessoas sem humildade, mas venera aqueles que têm força de vontade.

Atualmente é professor de Administração, palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Liderança e Vendas, colunista do Portal Administradores e, sempre que o convidam, concede entrevistas para revistas de Negócios (contato).

Recentemente escreveu o seu primeiro livro, O Manifesto de um Jovem Administrador, onde reuniu 50 dos seus melhores textos já escritos na internet.

Como deu para perceber, é uma pessoa comum, com hábitos comuns, em busca de um sonho não tão comum.

Se você se identificou com essa história, não deixe de entrar em contato.

Forte abraço.

Contatos:
Facebook: Diego Andreasi
Facebook: Jovem Administrador
Instagram: @JovemAdm
Linkedin: Diego Andreasi
Email: gpdiego@hotmail.com
Whatsapp: (18) 99667-5533


Newslatter