Diego Andreasi tem 31 anos, é mestrando em Educação, graduado em Administração, MBA em Marketing e Gestão de Vendas e Pós-Graduado em Avaliação do Ensino e Aprendizagem. Atualmente exerce a função de coordenador de expansão na Beblue, uma startup fintech focada em soluções de CashBack. Também já foi professor de Administração e Consultor especializado em pequenas empresas.

Autor do livro “O manifesto de um Jovem Administrador“. Organizador do Grupo de Estudos Práticas de Gestão para PMEs, em Presidente Prudente. Colunista do Portal Administradores.com, colaborador de diversas revistas e portais eletrônicos e palestrante convidado da Fundação Getúlio Vargas. Em 2009, criou a marca Jovem Administrador, que atualmente possui mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais. Também já escreveu mais de 500 textos em seu site JovemAdministrador.com.br, onde, em 2015, obteve a recomendação da Revista Brasileira de Administração como um dos sites que todo Administradores deveria seguir.

Descobriu o poder dos livros apenas no final de seu curso, mas desde então, tenta recuperar o tempo perdido e hoje lê em média três livros por mês. Acha uma perda de tempo, e sempre sofre críticas ao falar sobre isso, ler sobre temas como ficção e romance, pois em sua opinião, os filmes já cumprem o papel de sintetizar esse entretenimento.

Resolveu criar um blog por acreditar ser essa a melhor maneira de fixar o conteúdo que estuda, e de quebra, ver se consegue influenciar um pouco o pensamento dos profissionais que lidam com a área de negócios.

Confia fielmente, e divulga isso sempre que tem a oportunidade, que o tempo da Administração Amadora está se esgotando. Acredita que gestores mais bem informados, preparados e principalmente flexíveis, estão surgindo a cada dia, afinal, informação disponível é o que não falta hoje em dia, e a empresa que não se adaptar a isso sofrerá as consequências.

Já não se surpreende mais em ver notícias de pequenas empresas que vão à falência, porque, para ele, isso quase sempre demonstra a falta de gestão e visão profissional que seus gestores tiveram. Além do que, empresas que fecham sempre rendem um bom case de Administração para estudos e discussões.

Apesar de parecer pouco, se esforça para escrever semanalmente em seu blog. Odeia pessoas sem humildade, mas venera aqueles que têm força de vontade.

Como deu para perceber, é uma pessoa comum, com hábitos comuns, em busca de um sonho não tão comum.

Se você se identificou com essa história, não deixe de entrar em contato.

Forte abraço.

Contatos:
Facebook: Diego Andreasi
Facebook: Jovem Administrador
Instagram: @JovemAdm
Linkedin: Diego Andreasi
Email: gpdiego@hotmail.com
Whatsapp: (18) 99667-5533


Newslatter