Quem sou eu?


Sobre o Autor

Diego Andreasi tem 31 anos, é mestre em Educação, graduado em Administração, MBA em Marketing e Gestão de Vendas e Pós-Graduado em Avaliação do Ensino e Aprendizagem. Atualmente exerce a função de coordenador de expansão na Beblue, uma startup fintech focada em soluções de CashBack. Também é professor de Administração e Consultor especializado em pequenas empresas.

Autor do livro “O manifesto de um Jovem Administrador“. Organizador do Grupo de Estudos Práticas de Gestão para PMEs, em Presidente Prudente. Colunista do Portal Administradores.com, colaborador de diversas revistas e portais eletrônicos e palestrante convidado da Fundação Getúlio Vargas. Em 2009, criou a marca Jovem Administrador, que atualmente possui mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais. Já escreveu mais de 600 textos em seu site JovemAdministrador.com.br, onde, em 2015, obteve a recomendação da Revista Brasileira de Administração como um dos sites que todo Administradores deveria seguir.

Sobre o Site

Em 2010, seu último ano na Graduação, resolveu criar um blog por acreditar ser essa a melhor maneira de fixar o conteúdo que estudava, e de quebra, ver se conseguia influenciar um pouco o pensamento dos profissionais que lidam com a área de negócios.

Acredita que gestores mais bem informados, preparados e principalmente flexíveis, estão surgindo a cada dia, afinal, informação disponível é o que não falta hoje em dia, e a empresa que não se adaptar a isso sofrerá as consequências.

Já não se surpreende mais em ver notícias de pequenas empresas e médias empresas que vão à falência, porque, para ele, isso quase sempre demonstra a falta de gestão e visão profissional que seus gestores tiveram em seu comando. Além do que, empresas que fecham sempre rendem um bom case de Administração para estudos e discussões.

Por fim, apesar de parecer pouco, se esforça para escrever semanalmente em seu blog.

Como deu para perceber, é uma pessoa comum, com hábitos comuns, em busca de um sonho não tão comum.

Se você se identificou com essa história, não deixe de entrar em contato.

Forte abraço.

Contatos:
Facebook: Diego Andreasi
Facebook: Jovem Administrador
Instagram: @JovemAdm
Linkedin: Diego Andreasi
Email: [email protected]
Whatsapp: (18) 99667-5533


Newslatter

31 Comentários

  1. Gostei do seu comentário sobre um artigo no Estadão e em seguida visitei o site. Sou médica, recentemente entrei numa sociedade e compartilho de algumas idéias como as suas, entretanto, os outros colegas não. Por isso, já estou os deixando e sinto-me aliviada!
    Parabéns pela iniciativa!

    • Olá Alessandra, obrigado pelo elogio. Opiniões diferentes sempre são motivos de resistência, eu nunca me preocupei em ser igual aos outros. Nunca desista das suas opiniões para agradar os outros ok? Abraços

  2. Olá, li diversas matérias do seu site, achei muito interessante à forma como você escreve! Em suma muito bom! Parabéns, porém, se possível gostaria de uma opinião sua quanto a como aplicar os fundamentos do Marketing a negócios onde o código de conduta ética não permite a propaganda (não estou generalizando marketing como propaganda, rs).
    Um exemplo empresas de serviços contábeis..
    Desde já agradeço a atenção!

    • Olá José, muito obrigado pelo elogio.
      Realmente, o dia em que eu fiquei sabendo que o setor médico é uma dessas áreas em que é proibido fazer a divulgação de seus serviços, eu me coloquei a pensar nessa resposta.
      Bom, já que a propaganda direta (e não o marketing) não é permitida, o jeito é traçar estratégias para conseguir alcance pelo marketing boca-a-boca.
      Se você não pode divulgar o seu serviço, então que os seus clientes façam isso por você.
      Partindo dessa premissa, as formas que você utilizará para alcançar esse objetivo são as mais variadas possíveis.
      Como eu nunca vi esse código de ética, eu exatamente não sei o que “pode ou não pode” fazer, vou procurar me informar e escrevo um post sobre isso sem falta!
      Abraços

  3. Parabéns pelo site Diego. Sempre que puder passarei por aqui para adquirir um pouco mais de informação, algo este que não ocupa espaço em nossa memória.

    Sucesso parceiro e quando quiser voltar para Astorga-PR será sempre bem vindo. Só treina um pouco mais seu truco, eterno pato.

    abraços

  4. Olá Diego, parabéns pelo site!
    Também partilho destes ideais e vejo um movimento crescente pela busca da melhoria administrativa e liderança nas pequenas e médias empresas, pois, ao meu ver infelizmente, visam-se somente o lucro e não o bem estar de colaboradores (nome bonito, né?), logo, aumento de turn over, ações trabalhistas, custos e mais custos e, finalmente, a falência…
    Sempre digo que “a pior coisa que existe em uma empresa é quando o ‘dono’ (empresário) se sente dono, inclusive das pessoas.” Não sei se a ideia ficou melhor na minha cabeça, mas espero que tenha entendido! rsrs…

  5. Olá Diego Andreasi,
    Existe uma newsletter para acompanhar as postagens do blog? Parabéns pelo site.

  6. Olá Diego! Em primeiro lugar, parabéns pelo site e o conteúdo que você compartilha.
    Sou estudande de Ciências Contábeis e, atualmente, Analista de Contoladoria. Porém, agora, aos 25 anos percebi o quanto identifico-me com a administração. Não me sinto tão longe da administração, pois a contabilidade anda sempre junto. A cada dia que passa quero estudar administração, mas não consigo terminar o curso de contabilidade. De tanto eu ler sobre adm, acho que faço parte do curso assim como faço parte da contabilidade. Falta eu ter a decisão final, será que eu mudo de curso ou não? Fico nesse dilema.
    Enfim cara, gosto muito de ler seus artigos e do mesmo jeito que você sou diferente, comecei diferente, me importo muito com o modo de ensino dos professores das universidades públicas aqui de Fortaleza. E sempre procuro compartilhar, principalmente com meus colegas, conhecimento da administração, da gestão, dos negócios. Acho que todos devem conhecer sobre isso.
    Gosto de dar minha em assuntos relacionados a negócios, apesar de estar apredendo, também. Defendo muito, e também leio, sobre as relações no ambiente de trabalho e acredito que deve ser um ambiente justo, que todos devem contibuir com isso.
    Quero muito uma opinião sua, que é uma pessoa detentora de um conhecimento extraordinário, sobre qual decisão devo tomar e como devo ter mais conhecimento sobre area de negócios, de um modo geral.

    Desde já grato.

    • Olá Vanderlucio, obrigado por sua opinião! Primeiro, parabéns por sua iniciativa em ir além do que o seu curso te oferece. Pra mim a principal diferença entre Contabilidade e Administração é que o contador não consegue desenvolver sua visão estratégica, aquela de longo prazo. Para eles é preto no branco, é 0 ou 1, já na Administração, como você já deve ter visto, tudo depende.
      Porém, como você já disse, são áreas que se completam, não sei em qual termo você está, mas creio que não compensa você largar o curso para começar outro, melhor você terminar esse e depois fazer um MBA em Gestão Estratégica/Gestão Comercial/Gestão de Empresas. Essa Pós te fornecerá a visão estratégica que você precisa, desde que você a faça em alguma faculdade boa, é claro. Abraços!

  7. Grande Diego,

    Li sua matéria esta semana no administradores e achei muito interessante. São de pessoas como vc que o mundo precisa. Parabéns!!!!

    Parabéns pelo seu posicionamento. Também acredito que o que mudará o mundo é a gratidão e não adianta apenas eu ganhar, se os outros também não ganharem. Existe espaço pra todos e sempre podemos ajudar as pessoas.

    Estou a disposição para ajudar no que vc precisar.

    Att

    Marcelo Arruda
    Assis-SP

    • Olá Marcelo!

      Muito obrigado pelo comentário, tento fazer minha parte sempre, se ela ajuda pessoas como você, fico muito feliz!

      Qualquer coisa me adiciona no Face e batemos um papo para ver se acontece alguns projetos.

      Abraços

  8. Olá Diego
    Gosto muito de suas publicações caro amigo, uso bastante delas em treinamentos com minhas equipes por serem super realistas e sempre atualizadas.Parabéns!

  9. Olá, Diego Andreasi! Tudo bem?

    Humildemente escrevo aqui um pouco de minha vida para contextualizar o que falarei, em breve.

    Eu cresci num ambiente de leitura (meus pais sempre foram leitores profundos), e por isso lia exageradamente, geralmente assuntos de humanidades do Ocidente (História, Economia, Filosofia, Literatura, Teologia e outros ramos do conhecimento). Ou seja, sou um conservador entusiasta da civilização ocidental (suas maravilhas, pelo menos). Nunca pensei que entraria no mundo da gestão…

    Bom, confesso que tinha certo preconceito quanto aos conhecimentos dos administradores/gestores e entusiastas da área. Olha que eu sempre admirei empresários, ou melhor, empreendedores (que trazem conceitos de administração inovadores), mas nãos os via como sujeitos “intelectuais”, porque os considerava apenas caras de prática. Porém, e ainda bem, ao ler alguns livros e ler comentários de pessoas tal qual o senhor, pude desfazer o meu preconceito; e tenho aprendido bastante com vossas experiências e conceitos de administração.

    Obrigado, e espero que possas continuar a escrever com muita produção.

  10. Olá Diego, sou estudante de administração e ja gostava muito da profissão que escolhi, porém depois que conheci seu site a paixão pela Adm e pela busca de conhecimentos relacionados ao assunto so aumentou. Parabens de verdade pelo seu trabalho!

  11. Boa Tarde Diego!!

    Gostaria de parabenizar pelo seu excelente livro, uma leitura fácil e de ótima compreensão. Sou Farmacêutica, e faz quatro anos que comprei a minha farmácia e nesses anos são lutas diárias com erros e acertos na forma de administrar. Saímos da faculdade com uma vaga noção administrativa. Faz 10 anos que sou formada e sempre trabalhei só na Função prática de Farmácia e ao comprar a Farmácia me vi muito apurada com os números. Tive uma sociedade que não deu certo e mesmo assim não desisti do meu sonho e objetivo. Ser empresário no Brasil é só para os corajosos e estudiosos, só fica com as portas abertas que tem a mente aberta e se atualiza. É isso que eu pretendo fazer mais e mais, pensei até em fazer uma outra faculdade de Administração, muitas pessoas me desestimulam falando que não vale a pena, que eu deveria então fazer uma pós em MBA, de certa forma me sinto um pouco perdida se devo ou não fazer uma nova faculdade,ou um pós nesse sentido. É bom trocar idéias com quem realmente entende, mas espero ansiosamente seu próximo livro, já indiquei a vários amigos.

    Obrigada, uma ótima semana

    Abraços

    Vanessa

  12. Legal o texto. Assisti tb o vídeo do Pr Claudio. Superar a mim mesmo todos os dias é algo que nos torna mais feliz. A felicidade só é atingida quando ajudamos alguém.
    A única fonte de felicidade está dentro de cada um de nós, e deve ser repartida. Repartir alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo em nós mesmos.
    Gde abraço.

  13. Frases de Quem Sou Eu. As melhores frases de quem sou eu. Centenas de mensagens, frases curtas e com imagens de quem sou eu Da vida nao quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis, tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.

  14. Boa Tarde Diego!!
    Em primeiro lugar parabéns pelas excelentes postagens. São assuntos que engradecem a área da Administração e nos faz refletir. Sou servidor público e acadêmico do quinto período de Administração. Assim como você pretendo um dia ser professor. Quais são os caminhos que podemos trilhar para conseguir atingir esse objetivo (docência)? Como é hoje no Brasil a questão dos mestrados e doutorados na Administração? O que já posso fazer na graduação para me preparar para a pós-graduação stricto sensu? Estudo em instituição privada e percebo que, no meu curso, ainda existe pouco incentivo e desconhecimento sobre a pesquisa científica a qual, na minha opinião, é fundamental para quem almeja cursar um mestrado/doutorado. Este ano tentei participar do PIBIC não faculdade, mas infelizmente esbarrei em questões burocráticas. No entanto, sigo firme no meu propósito. Mais uma vez parabéns pelo blog.

    • Oi Kawer, tudo bem?

      Os caminhos, pelo que vi, você já sabe quais são. Publicar artigos, fazer apresentações científicas, ministrar palestras, etc. Essas coisas lhe trarão pontos para o seu Lattes que serão fundamentais na prova do mestrado. Você deve se motivar na busca pelos eu futuro, não espero que alguém (instituição, professores, etc) façam isso por você. Não termine a graduação culpando os outros por seu insucesso.

      Parabéns pela decisão de seguir sempre em frente em seu sonho. Grande abraço!

  15. Diego, bom dia.
    Conclui meu curso de administração de empresas ano passado. porém, até o momento não consegui emprego na área e isso me deixa muito triste.
    Sem emprego não pude iniciar a minha pós graduação (mas não desisti de fazer).
    Recentemente iniciei uma segunda graduação, em Ciências Contábeis, ganhei uma bolsa de estudos. Contudo, minha família me desmotiva muito em relação a esse curso, dizem que o primeiro curso que fiz não serviu de nada, já que estou fazendo outra .
    Acredito que conhecimento é sempre bom; não pretendo abandonar a administração.
    Sou apaixonada por consultoria e por história.
    Gostaria de saber como você iniciou o seu blog e se aconselha algum administrador a fazer um também.

    Sucesso na sua caminhada.
    Forte abraço!

    • Olá Thaline! Muito obrigado pelo comentário.

      Iniciei meu blog no meu penúltimo ano do curso. Foi uma forma de poder assimilar as coisas que eu estudava por conta própria. Ao longo desses 8 anos, foram mais de 600 textos escritos, e deles surgiu a materialização do meu livro.

      Quanto a criação do blog, sinceramente não tenho do que reclamar. Ele deixou de ser minha prioridade nesses últimos anos, já que assumi cargos gerenciais e não me sobra mais tempo para escrever, mas sempre que posso, tendo atualizá-lo.

      Boa sorte na sua caminhada!

      Grande abraço

  16. Diego estou feliz em ter encontrado seu site, #seguindodesdeja rssss. Parabéns pelo conteúdo e pela disposição em divulgar a Administração.
    Administrador é uma coisa que toda empresa, não importa se pequena, média ou grande, cada uma delas precisa ter o seu. #amoadm

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*